quinta-feira, agosto 5, 2021
Início Notícias Locais Ministério Público quer a anulação de Concurso Público de Jaguariaíva

Ministério Público quer a anulação de Concurso Público de Jaguariaíva

Jaguariaíva – O Ministério Público do Paraná (MP-PR) expediu na última semana, recomendação administrativa relacionada ao Concurso Público 01/2018 que teve o edital de abertura publicado no último dia 13 de agosto. O documento foi elaborados pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca e dirigido ao prefeito José Sloboda (Juca).

O Ministério Público busca anular a contratação, pela prefeitura, de uma empresa para prestar serviço de organização de concurso público para o Município. O MPPR relata que a entidade, contratada indevidamente, é suspeita de promover fraudes em outros certames.

No documento, a Promotoria propõe a anulação de todos os atos que oficializaram a contratação da referida empresa e a realização de nova licitação, com preferência para a contratação de universidade pública para gerenciar o concurso municipal. Nas recomendações, a Promotoria de Justiça destaca que a não observância aos pedidos formulados pelo MPPR pode levar à responsabilização judicial do gestor público por ato de improbidade administrativa.

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane