quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias Locais Polícia fecha mais duas bocas de fumo em Arapoti

Polícia fecha mais duas bocas de fumo em Arapoti

Arapoti – Nesta sexta-feira, 31, a Polícia Civil de Arapoti com o apoio da Polícia Militar fechou mais duas bocas de fumo na cidade. Com isso, em 40 dias, já foram fechadas nove residências que funcionavam como ponto de tráfico de drogas em Arapoti. As ações fazem parte de um cerco da Polícia ao comércio e uso de substâncias entorpecentes no município.

Primeira apreensão de drogas. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A primeira situação aconteceu após a Polícia receber denúncias da população de funcionamento de uma boca de fumo em uma residência da cidade. Os policiais passaram a investigar o lugar onde residia um rapaz já com passagens anteriores por tráfico de drogas. Com um Mandado de Busca Domiciliar os policiais civis e militares, na tarde desta sexta-feira, revistaram o local e encontraram várias porções de maconha que seria fracionada para venda.

“A primeira delas estava sendo preparada sobre a mesa. As demais escondidas e encontradas na sequência. No local também estava presente um outro rapaz que se intitulou apenas usuário de maconha. No entanto, tínhamos denúncias de que ele estaria comercializando drogas sintéticas” informou o investigador Angelo Simões.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia, onde os pertences do segundo envolvido foram re minuciosamente revistados,  sendo encontradas duas porções de LSD e quatro de Ecstasy. Por este motivo, também recebeu voz de prisão em flagrante delito. Além da droga, também foi apreendido dinheiro com ambos os envolvidos.

Assim que a droga foi encontrada, o responsável pelo local confessou aos policiais que de fato estava comercializando o entorpecente, mas tentou livrar o segundo envolvido alegando que ele era apenas usuário.

Segunda apreensão

Em continuidade à Operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Arapoti vinha investigando uma residência na Vila Romana depois de receber denúncias de que no local funcionava uma boca de fumo. Na noite desta sexta-feira, 31, o investigador Angelo Simões juntamente com os soldados Marcos e Everson da Polícia Militar ingressaram no interior do imóvel e, depois de encontrar várias pedras de crack preparadas para venda e dinheiro oriundo de negociações de tráfico, acabaram prendendo um casal e conduzindo alguns usuários para Delegacia.

Segunda apreensão de drogas. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Diante da situação de flagrante, o casal acabou admitinho que  vem transportando entorpecentes da cidade de Jaguariaíva para revender em Arapoti já há algum tempo. “Um total de 27 pedras foram encontradas embaixo do travesseiro da cama onde dormia o casal e uma criança de 2 anos. Além das pedras de crack foram localizados ainda na residência 4 celulares e uma tv da marca semp toshiba todos de origem duvidosa” disse o investigador.

Com mais essa atuação, a Polícia fechou a segunda boca de fumo na noite de sexta-feira, totalizando 4 pessoas presas e seis detidas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Fonte: Polícia Civil

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane