segunda-feira, abril 19, 2021
Início Notícias Locais De pé na patrola: Recontagem dos votos em Jaguariaíva reelege Nenzo

De pé na patrola: Recontagem dos votos em Jaguariaíva reelege Nenzo

Jaguariaíva – Com o cancelamento definitivo da candidatura de José Marcos Pessa Filho (Marquito), ocorrida no início do mês passado, a Jutiça Eleitoral da Comarca de Jaguariaíva determinou o recontagem dos votos referente às eleições municipais de 2016. Na tarde desta quarta-feira, 17, a Juíza Maria Luiza Mourthe de Alvim Andrade proclamou oficialmente o nome de Reginaldo Cordeiro da Silva (Nenzo) como o candidato que assume a vaga deixada por Marquito.

Nenzo foi diplomado logo após a recontagem

O resultado da recontagem, que estava previsto para as 13h, demorou mais de 3 horas para ser divulgado, pois se aguardava uma posição oficial do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) em Curitiba onde os votos estavam sendo reprocessados. Os votos dados a Marquito se tornaram nulos, fazendo-se necessária uma recontagem para determinar o novo quociente eleitoral. Com isso, a coligação do PTB/PMDB/PPS/PPL que havia eleito dois vereadores, acabou ganhando mais uma cadeira, reelegendo Nenzo que era o 1º suplente da coligação com 430 votos.

Após a proclamação do resultado, o vereador Nenzo já foi diplomado vereador pela Juíza Maria Luiza Mourthe de Alvim Andrade. “É um dia especial para a cidade de Jaguariaíva, onde a Justiça fez a parte dela. Eu agradeço primeiramente a Deus. Agradeço também a minha família e aos nossos eleitores que lá atrás acreditaram na possibilidade de continuarmos no trabalho de vereador. Estou muito feliz com este resultado” afirmou Nenzo.

Ele disse que pretende manter a mesma postura adotada em seu primeiro mandato como vereador. “Não vamos medir esforços para tentar fazer o melhor e trazer a verdade a tona, mantendo a nossa conduta. Se fosse para ser diferente daquilo que a população já me conhece aí não seria eu. Eu não sei ser diferente.Vamos continuar com aquele batidão, lutando pelo que o que é certo e lá na Câmara vamos tirar muita coisa que estava engasgada aqui na garganta. Continuo de pé na patrola” concluiu Nenzo.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane