quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Notícias Locais Polícia recaptura fugitivo da cadeia de Arapoti acusado de dois homicídios

Polícia recaptura fugitivo da cadeia de Arapoti acusado de dois homicídios

Arapoti – Após quase cinco meses de investigação contínua, na madrugada desta quinta-feira, 18, os investigadores da Polícia Civil de Castro e de Arapoti deflagraram operação na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Com apoio de equipes policiais locais, os investigadores cercaram e invadiram o imóvel onde um rapaz de 22 anos se mantinha escondido. Ele acabou sendo preso.

O criminoso era o último foragido da Cadeia Pública de Arapoti. Ele havia sido preso pelo cometimento de dois homicídios ocorridos no anos de 2016 no bairro Vila Nova em Arapoti. No primeiro caso, no início de agosto daquele ano, a vítima Kevin Leonardo dos Santos, 18 anos, foi atingido por um tiro na cabeça. Menos de vinte dias depois, a vítima Gabriel Gonçalves, 21 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo na região da nuca.

Na ocasião, os investigadores de Arapoti conseguiram esclarecer a autoria e, com apoio dos policiais militares, realizaram a prisão. Depois de um tempo preso, acabou participando de uma fuga em massa. Todos os foragidos foram recapturados. Restava apenas este para ser recapturado. 

Os policiais receberam informações de que o rapaz fugiu para Região Metropolitana de Curitiba e mudou de endereço por algumas vezes. Para conclusão dos trabalhos de inteligência, era necessária a infiltração de um policial que não fosse conhecido pelo criminoso. “Foi nesse contexto que um investigador da cidade de Castro realizou um importante trabalho de finalização, até que nessa madrugada o criminoso acabou sendo preso” disse o investigador Angelo Simões.

Após a prisão, ele foi reconduzido para Cadeia Pública de Arapoti, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

- Advertisment -