quarta-feira, outubro 27, 2021
Início Notícias Locais Promotor apresenta nova denúncia contra presidente da Câmara

Promotor apresenta nova denúncia contra presidente da Câmara

Arapoti – O Ministério Público da Comarca de Arapoti, coordenada pelo Promotor de Justiça, José de Oliveira Júnior, apresentou nova denúncia contra o presidente da Câmara Municipal, Wesley Carneiro Ulrich (Lelo), desta vez por suposto crime eleitoral. Ele está temporariamente afastado do mandato de vereador em decorrência da Operação Judas desencadeada pelo próprio Ministério Público para apurar supostas práticas ilícitas em licitações.

Promotor José de Oliveira e vereador Lelo. Fotos: Reprodução e Divulgação

Segundo a Promotoria, o presidente e um amigo foram denunciados criminalmente por realizar o transporte de eleitores no primeiro turno das eleições deste ano, o que é proibido por lei. Foi constatado que dois idosos foram levados para votar pelos denunciados. O crime de transporte ilegal de eleitores (artigo 302 da Lei 4.737/1965, o Código Eleitoral) prevê pena de quatro a seis anos de reclusão e multa.

Escutas – O caso chegou a conhecimento do MPPR de forma indireta, via escutas telefônicas, como um desdobramento da Operação Judas, deflagrada pela instituição na semana passada e voltada a coibir fraudes em licitações na Casa Legislativa – o presidente da Câmara foi afastado por suposto envolvimento nas ilegalidades.

Fonte: MP-PR

- Advertisment -