Jaguariaíva participa da 28ª Festa da Santa do Paredão e 7º Desafio de Cicloturismo da Santa do Paredão | Folha Paranaense
Jaguariaíva participa da 28ª Festa da Santa do Paredão e 7º Desafio de Cicloturismo da Santa do Paredão
22/10/2018 às 17:51

Jaguariaíva – Foi realizada neste domingo, dia 21 de outubro, a 28ª Festa da Santa do Paredão, que teve sua data alterada devido ao 2º turno das eleições. Organizada pela comunidade católica do Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria e apoio da Prefeitura Municipal, a festa reuniu centenas de devotos que se deslocaram até o local a pé, de carro, moto ou bike, participando da Santa Missa, seguido de churrasco. Junto com a festa, dezenas de ciclistas participaram do evento através do 7º Desafio de Cicloturismo da Santa do Paredão.

Já tradicional na cidade e região, a Festa da Santa do Paredão reúne, anualmente, centenas de devotos no local denominado Paredão da Santa, nas proximidades do bairro Jangai. Além da Santa Missa, celebrada em homenagem a Nossa Senhora, os devotos e comunidade em geral participam, ainda, de delicioso churrasco no local. A festa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através de secretarias como Infraestrutura, Industria, Comercio e Turismo, Comunicação Social e Samae, que disponibilizam funcionários e serviços que contribuem para o sucesso do evento como manutenção da estrada, água, banheiros, eletricidade, entre outros. Presentes no evento, o prefeito José Sloboda, a 1ª Dama e Secretaria de Desenvolvimento Social, CleiaSloboda, o Secretario de Industria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, o Presidente do Samae, Reginaldo Cheirubin, o Diretor de Turismo, Ezio Junior, que aproveitou a oportunidade para divulgar o turismo em Jaguariaíva, e demais servidores que deram o suporte necessário nos mais diferentes setores.

Paralelo à festa aconteceu o 7º Desafio de Cicloturismo da Santa do Paredão, organizado por Mazobikers, com apoio de Guerreiros da Bike e Pedal Jaguariaíva, que teve mais de 100 participantes de toda a região. Os ciclistas saíram da Praça Getúlio Vargas, depois de um café servido na plataforma da estação, percorrendo 52 km, passando por estradas rurais, mirantes, açudes e cachoeiras, até chegar no local da festa. A inscrição foi a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem entregues ao Projeto Vida, de Jaguariaíva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

 

Deixe seu comentário