quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início ESPORTES Atlético derrota o Vitória no Barradão e chega aos 50 pontos

Atlético derrota o Vitória no Barradão e chega aos 50 pontos

O Atlético Paranaense derrotou o Vitória, em Salvador, na noite deste sábado (17). Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão fez 2 a 1 e chegou aos 50 pontos na competição. Os gols atleticanos foram de Ramon (contra) e Bruno Guimarães. Neilton descontou, no final da partida.
Agora, o Furacão terá duas partidas como mandante pelo Brasileirão. Já nesta quarta-feira (21), às 21h45, o adversário será o Corinthians. Na sequência, o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 17h de domingo (25).
O jogo
Assim como aconteceu na maioria das partidas no Brasileirão, mesmo jogando fora de casa, foi o Furacão quem começou propondo o jogo. Logo aos seis minutos, Pablo recebeu e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Veiga mandou rasteiro e João Gabriel fez a defesa.
Melhor no jogo, o Furacão abriu o placar aos 25 minutos. Veiga cobrou falta na área, Pablo desviou de cabeça, o goleiro espalmou e a bola foi na trave. No rebote, ela bateu no zagueiro Ramon, que acabou marcando gol contra.
A primeira boa chegada do Vitória veio apenas aos 38 minutos. Após jogada pela direita, Erick recebeu na área e arriscou. A bola foi para fora. No minuto seguinte, Léo Ceará tentou chute de longa distância. Bem posicionado, Santos defendeu.
A última chance do primeiro tempo foi atleticana. Marcelo recebeu na área e fez o pivô para Raphael Veiga. O meia bateu firme, mas o goleiro do Vitória fez boa defesa.
Na segunda etapa, o time da casa foi em busca do empate, mas foi o Furacão quem chegou primeiro. Com um minuto, Rony arrancou em velocidade e tocou para Marcelo, que tentou de pé esquerdo e chute foi para fora.
O Vitória apareceu aos cinco minutos. Lucas Fernandes fez jogada individual e bateu para o gol. A bola desviou e Santos fez a defesa.
Outro bom ataque atleticano aconteceu aos 20 minutos. Rony recebeu na esquerda, puxou para o meio e mandou no alto. O goleiro defendeu.
Aos 35 minutos, o Atlético carimbou a trave. Nikão dominou na entrada da área e bateu forte para o gol. A bola parou na trave esquerda de João Gabriel.
Mas o Furacão garantiu a vitória cinco minutos depois. O volante Bruno Guimarães recebeu passe perfeito de Marcinho, ganhou na velocidade da marcação e tocou na saída do goleiro, fazendo o segundo do Atlético.
O time baiano ainda diminuiu, aos 47 minutos. Wanderson fez falta dentro da área. Neilton cobrou o pênalti no canto esquerdo de Santos e fechou o placar em 2 a 1.
Fica técnica: Vitória 1×2 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Data: 17/11/2018 [sábado]
Horário: 19h
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP [categoria AB]
Assistentes: Alex Ang Ribeiro – SP [categoria AB] e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP [FIFA]
Público pagante: 4.075
Público total: 8.440
Renda: R$ 61.140,00
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias (Yago, aos 16’ do 2º T), Léo Gomes e Rhayner (Neilton, aos 27’ do 2º T); Erick (Nickson, aos 23’ do 2º T), Lucas Fernandes e Léo Ceará.
Técnico: João Burse
Gol: Neilton, aos 47’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Rhayner, aos 30’ do 1º tempo; Jeferson, aos 8’ do 2º tempo; Lucas Fernandes, aos 25’ do 2º tempo
Cartão vermelho: Jeferson, aos 43’ do 2º tempo
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho e Bruno Guimarães; Rony (Wellington, aos 40’ do 2º T), Raphael Veiga (Marcinho, aos 16’ do 2º T) e Marcelo (Nikão, aos 25’ do 2º T); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Ramon (contra), aos 25’ do 1º tempo; Bruno Guimarães, aos 40’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, aos 32’ do 1º tempo; Léo Pereira, aos 41’ do 1º tempo; Jonathan, aos 11’ do 2º tempo
- Advertisment -