quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias Locais Troca de sinalização vertical causa polêmica em Arapoti

Troca de sinalização vertical causa polêmica em Arapoti

Arapoti – Na manhã desta sexta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a substituição das placas de sinalização. Muitas das placas antigas estavam tortas, depredadas ou deterioradas e fez-se necessária a substituição. O problema é que as novas placas estavam sendo colocadas no mesmo lugar das antigas.

Nossa equipe de reportagem foi alertada sobre a situação que estava ocorrendo nos fundos da Igrejinha de São João Batista na Rua Mario Carneiro de Melo onde as placas de sinalização vertical, na rotatória, estavam sendo retiradas, com as novas sendo fixadas no mesmo local, o que poderia gerar um desperdício de dinheiro público levando-as ao mesmo fim das placas anteriores.

Secretário e Vereadores Contactados

Os funcionários, responsáveis pela colocação das placas, alegaram que estavam seguindo as ordens emitidas pela Secretaria e que não estavam utilizando os mesmos buracos das placas antigas e sim cavando novos buracos ao lado dos anteriores. Pela manhã, tentamos contato com o Secretário de Infraestrutura, José Reinaldo Werneck, mas não obtivemos sucesso até o fechamento desta reportagem. Em contato com os vereadores Jean Carlos Klichowski e Divair da Silva, ambos afirmaram que iriam se inteirar da situação para trazer respostas satisfatórias à população.

Para o padre Celso Miqueli, coordenador da Rota do Rosário e da pastoral do Turismo Religioso do Norte Pioneiro e Campos Gerais, e que inseriu a igrejinha como atrativo de turismo religioso, há tempos vem conscientizando sobre a importância de uma cidade sinalizada. “Nesse sentido a sinalização gera segurança, acessibilidade e aspectos de desenvolvimento ao município. É imprescindível uma sinalização bem localizada, segura e visível, que não prejudique o fluxo dos pedestres” disse.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane