domingo, janeiro 24, 2021
Início Notícias Locais Cansados com os constantes furtos em escola, alunos fazem panelaço contra prefeita

Cansados com os constantes furtos em escola, alunos fazem panelaço contra prefeita

Arapoti – Na manhã desta segunda-feira, 26, os alunos da Escola Municipal Dona Zizi foram em frente a Prefeitura Municipal fazer um protesto contra a prefeita Nerilda Penna (PP). Os estudantes, cansados dos constantes furtos ao colégio, fizeram um “panelaço” aos gritos de “Cadê a Prefeita?”.

Crianças em frente à prefeitura com panelas e aos gritos de “Cadê a prefeita?”. Foto: Reprodução

Neste final de semana, a escola novamente foi vítima de criminosos que entraram na instituição, furtaram equipamentos, depredaram e vandalizaram várias dependências. Segundo os funcionários, esta foi a décima vez que a escola foi alvo de marginais. Os problemas com furtos têm ocorrido todas as semanas em escolas, creches e unidades básicas de saúde do município.

Os locais, que antes contavam com monitoramento com câmeras e seguranças, encontram-se atualmente desguarnecidos, facilitando as ações de assaltantes. A Prefeitura já argumentou anteriormente que estava sem dinheiro em caixa para investir no monitoramento e segurança dos prédios públicos.

“Ficamos nos perguntando o porquê nossa prefeita tirou de nossas escolas os guardiões, os alarmes de segurança e as câmeras. Cadê o dinheiro que deveria ser investido na segurança da população? Pois o que os vândalos destroem sai do bolso da população. Então vemos que nosso suor não tem valor nenhum quando a administração não sabe investir” disse uma das funcionárias da escola.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane