quarta-feira, junho 23, 2021
Início ESPORTES Operário vence o Paraná na estreia do Campeonato Paranaense

Operário vence o Paraná na estreia do Campeonato Paranaense

O Operário Ferroviário venceu o Paraná Clube, na tarde deste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2019. A partida, válida pela Taça Barcímio Sicupira, aconteceu na Vila Capanema e terminou 1 a 0. Com o resultado, o alvinegro é líder do Grupo A, com três pontos.

O gol da vitória do Fantasma saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Quirino chegou pela direita e cruzou, Schumacher recebeu na área e deu passe para Dione e balançar as redes.

A equipe alvinegra iniciou o jogo com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Jean Carlo, Lucas Batatinha e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Dione, Schumacher e Quirino para saída de Jean Carlo, Lucas Batatinha e Léo.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória na estreia da competição. “Fizemos um jogo muito bom, resgatando aquela nossa identidade de 2018, com uma marcação muito forte sobre o adversário, algumas jogadas em movimentações e hoje estivemos um pouco melhor na parte técnica, acertando mais o passe e retendo mais a bola, o que me agradou muito. Estreia sempre é um pouquinho diferente dos demais jogos, mas a equipe foi bem, aguentou bem fisicamente e conseguiu entender o que a gente programou para o segundo tempo e, felizmente, conseguimos fazer o gol e vencer”.

O Operário volta a campo pelo Paranaense na próxima quarta-feira (23) contra o Cianorte, às 20h, no Estádio Municipal Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0x1 Operário
Campeonato Paranaense – Taça Barcímio Sicupira – 1ª rodada
Estádio Durival de Britto e Silva – 20/01/19 – 17h

Paraná: Thiago Rodrigues, Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó, Luiz Otavio, Juninho, Andrey (Rodolfo), Kadu, Jenison, Higor Leite (Alesson) e Keslley (Rodrigo Carioca). Téc: Dado Cavalcanti
Banco: Filipe, Sueliton, Matheus Lopes, Guilherme Santos, Bruno e Jeferson, Alejandro.

Operário: Simão, Léo (Quirino), Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Jean Carlo (Dione), Lucas Batatinha (Schumacher) e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Matheus, Rodrigo, Allan Vieira, Serginho Paulista, Jardel, Pedrinho, Xuxa e Rafinha.

Gol: 2T 42’ Dione (Operário)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistente 1: Wesley Waldir Marmitt
Assistente 2: Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Quarto Árbitro: Daniel Dantas Canario de Melo
Delegado: Alvaro Rodrigo Ferreira

Assessoria de Imprensa – Bianca Machado
Fotos: José Tramontin/OFEC

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane