Arapoti firma convênio para realização de exames de especialidades | Folha Paranaense
Arapoti firma convênio para realização de exames de especialidades
25/01/2019 às 13:55

Arapoti – A Prefeitura Municipal firmou convênio com o Hospital do Rocio, de Campo Largo, e o Consórcio CIMSAÚDE, de Ponta Grossa, para a realização de exames de especialidades. A parceria, realizada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), não gerará custos para o município.

Secretário de Saúde, Ademir: “Iremos praticamente zerar a fila de espera”. Foto: Divulgação

Com isso, mais de 460 pessoas, algumas aguardando há mais de seis meses, serão atendidas. “Iremos praticamente zerar a fila de espera para vários exames especializados realizados fora de Arapoti”, informa o Secretário Municipal de Saúde, Ademir Moreira.

Agendamento

Os exames serão agendados a partir de 01 de fevereiro. A Secretaria Municipal de saúde entrará em contato com o paciente para agendamento da data. Caso o mesmo não compareça no dia de seu exame, a Secretaria fará o cancelamento e deixará a vaga disponível para outra pessoa. “É importante que o cidadão, ao ser contatado pela Secretaria de Saúde, confirme de imediato o agendamento e se organize para que possa comparecer na data acertada”, acrescenta o Secretário.

 Serão realizados os seguintes exames:

– Tomografias de Crânio, Coluna Lombar, Coluna Cervical, Abdômen Total, Abdômen Superior, Tórax, Coluna Lombo Sacra, Mediastino, Quadril, Mastoide, Rins e Vias Urinárias .

– Ultrassom Doppler de Carótidas e Vértebras

– Ecocardiograma Transtorácico

– Cintilografia de Miocárdio

– Densitometria Óssea

– Ressonância Magnética da Coluna Lombar, Lombo Sacra, Crânio, Membro Superior, Tórax, Abdômen Superior, Bacia Pelve e Membros Inferiores.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapoti

Deixe seu comentário