quarta-feira, junho 16, 2021
Início ESPORTES Cássio defende dois pênaltis em decisão e Corinthians avança na Sul-Americana

Cássio defende dois pênaltis em decisão e Corinthians avança na Sul-Americana

Nesta quarta-feira (27), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, o Timão venceu o Racing-ARG em uma partida emocionante. No tempo normal, o Corinthians empatou por 1 a 1, com gol de Vagner Love. Com o resultado, o confronto foi decidido na decisão por pênaltis, onde brilhou a estrela de Cássio. O goleiro defendeu duas cobranças e classificou o Alvinegro para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana.



Timão escalado!

O Corinthians de Fábio Carille foi a campo para o duelo contra o Racing-ARG com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Gustavo. À disposição: Walter, Michel, Carlos Augusto, Marllon, Pedro Henrique, Richard, Mateus Vital, Sergio Diaz, Vagner Love e Boselli.

O jogo

A partida começou equilibrada em Buenos Aires. Até os primeiros 15 minutos, não havia acontecido nenhuma finalização no jogo.

A primeira chegada do Timão foi aos 31 minutos do primeiro tempo. Sornoza bateu falta da intermediária, o goleiro defendeu no meio do gol. Já no minuto seguinte, Ramiro recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol.

Aos 41 minutos, o Racing abriu o placar. Aos 45 minutos, o Corinthians reagiu, Sornoza bateu falta que exigiu uma difícil defesa do goleiro, no rebote Pedrinho chutou na rede pelo lado de fora.

O Timão voltou melhor no segundo tempo. Aos quatro minutos, Pedrinho chutou de fora da área, o lance teve desvio e gerou escanteio ao Timão.

Aos cinco minutos, após escanteio batido por Sornoza, a bola sobrou na área e Vagner Love chutou de voleio para empatar o Placar.

Aos 14 minutos, em contra-ataque do Timão, Gustavo cruzou e Vagner Love chutou, mas o goleiro Arias fez grande defesa.

Aos 30 minutos, Pedrinho sentiu uma lesão e foi substituído pelo Richard. Aos 40 minutos, após linda jogada, Fagner cruzou na linha de fundo, Gustavo cabeceou e o zagueiro argentino afastou antes de a bola entrar. Aos 42 minutos, Ramiro serviu Sornoza na entrada da área, o meia chutou ao lado do gol.

A partida terminou 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Cássio. Na partida em que o ídolo corinthiano chegou a marca de 395 jogos com a camisa do Timão, se tornando o segundo goleiro que mais atuou pelo Corinthians junto com Gylmar dos Santos Neves, o arqueiro foi gigante e defendeu dois pênaltis na decisão garantindo a classificação na competição.

Próximo jogo

Já no sábado (02), às 16h30, o Corinthians encara o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2019.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane