segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Notícias Locais Escola de Jaguariaíva protestou contra falta de segurança e ameaças de atentado

Escola de Jaguariaíva protestou contra falta de segurança e ameaças de atentado

Jaguariaíva – Na noite desta terça-feira, 19, a comunidade acadêmica do Colégio Estadual Nilo Peçanha realizou uma passeata até a Câmara Municipal para protestar contra os constantes casos de violência contra alunos e professores da instituição, a falta de segurança e a ameaça de sofrer um atentado semelhante ao ocorrido na escola Raul Brasil em Suzano, no Estado de São Paulo, na semana passada.

Manifestantes lotaram o plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira. Foto: Divulgação

O colégio Nilo Peçanha está localizado no bairro Vila Kennedy e possui 859 alunos e sofre com a violência, principalmente de ex-alunos, desde 2015. A diretora da escola relatou ter sofrido diversas ameaças de morte neste período e que neste ano a situação se agravou.

Segundo informações, um ex-aluno da instituição, de 19 anos, têm constantemente ameaçado os atuais alunos e recentemente teria pulado o muro do colégio para agredir um aluno com a ajuda de comparsas. Diante do fato, foi registrado um boletim de ocorrência e a partir de então, esse grupo, estaria ameaçando a vida de alunos e professores da instituição.

O protesto desta terça-feira iniciou na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade e seguiu até a Câmara Municipal, onde centenas de manifestantes exigiram mais segurança e proteção à comunidade acadêmica. “Nós queremos que o Nilo Peçanha seja incluído no programa do Governo do Estado ‘Escola Segura’ em que um policial reformado é designado para atuar na segurança, além de exigir a instalação de uma unidade policial no bairro Primavera” disse a diretora.

Na segunda-feira, 18, eles já haviam se reunido na própria escola, com alunos, professores, diretores, pais, Polícia Militar e representantes da prefeitura para a adoção de medidas de atuação com o objetivo de solucionar o problema. O prefeito José Sloboda (Juca) esteve na sessão desta terça na Câmara Municipal e se comprometeu com a causa do colégio.

“Estamos juntos com a Direção, pais, alunos e comunidade Jaguariaívense na manifestação de hoje (ontem) na Câmara Municipal, reivindicando mais segurança para o Colégio Nilo Peçanha, essa luta é nossa também. Parabéns a todos pela mobilização em favor do Colégio. Vamos todos juntos buscar soluções para a segurança pública da nossa cidade” disse o prefeito.

 

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane