quarta-feira, outubro 20, 2021
Início ESPORTES Nos pênaltis, Corinthians passa pela Ferroviária e avança para as semifinais

Nos pênaltis, Corinthians passa pela Ferroviária e avança para as semifinais

Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians venceu a equipe da Ferroviária nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, após 1 a 1 no tempo normal na Arena Corinthians. Com o resultado, o Alvinegro está classificado para a semifinal do Paulistão 2019, já com adversário definido, o Santos.
Corinthians escalado!
Para o duelo de volta contra a Ferroviária, o treinador Fábio Carille escalou o Corinthians com Cássio; Michel, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson, Clayson; Vagner Love e Gustavo. À disposição do técnico alvinegro no banco estavam Walter, Filipe, Carlos Augusto, Marllon, Pedro Henrique, Richard, Ramiro, Thiaguinho, Pedrinho, Mateus Vital, Sornoza, Régis e Boselli.
O jogo
No primeiro tempo, o Corinthians começou marcando no campo de ataque da equipe de Araraquara, e criou boas oportunidades de abrir o placar. A primeira delas aconteceu aos três minutos, com Vagner Love, arriscando da entrada da área, mas a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio.
O Timão seguia buscando o gol. Aos 16 minutos, Michel fez um cruzamento perfeito, colocando a bola na cabeça de Gustavo, que subiu mais alto que a zaga adversária e escorou, a bola passou muito perto da trave direita da Ferroviária.
Aos 30 minutos, o Alvinegro chegou a balançar a rede em uma nova cabeçada de Gustavo após cobrança de falta na área, no entanto, o camisa 19 estava em posição de impedimento. Porém, três minutos depois, após boa jogada de Clayson pela esquerda, o cruzamento foi na medida para Junior Urso tocar para a rede. 1 a 0 Timão.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Corinthians chegou perto do segundo gol, mais uma vez com cabeçada de Gustavo, desta vez, o goleiro ficou com ela.
O segundo tempo começou sem muitas chances para ambos os lados. A primeira oportunidade do Timão ampliar veio aos oito minutos, em uma bola que sobrou na área para Michel chutar forte, mas o goleiro da Ferroviária fez uma boa defesa.
Aos 13 minutos, a Ferroviária chegou ao empate em um chute cruzado para dentro da área, com desvio do camisa 9 Thiago Santos. Aos 19 minutos, Carille fez a primeira substituição, trocando Jadson por Sornoza.
Depois da segunda substituição do Timão, saindo Ralf e entrando Pedrinho, aos 30 minutos, Corinthians por pouco não fez o segundo. Sornoza cruzou na área, Henrique cabeceou, cara a cara com o goleiro, mas Tadeu faz uma boa defesa no reflexo.
A última alteração de Carille foi aos 37 minutos, colocando o atacante Boselli no lugar de Vagner Love. Ainda no tempo normal, o Timão teve uma falta perigosa batida por Sornoza, mas a bola ficou na barreira.
Pênaltis
A Ferroviária começou batendo e desperdiçou a primeira cobrança, Tony chutou para fora. Gustavo abriu a série para o Timão, e colocou o Timão na frente. 1 a 0. Na segunda chance da equipe de Araraquara, Thiago santos bateu e Cássio pegou, mantendo a vantagem pro alvinegro.
Clayson fez o segundo do Timão, 2 a 0. Na terceira penalidade de cada equipe, Uilliam fez para a Ferroviária e Danilo Avelar desperdiçou a cobrança, 2 a 1. Em seguida, mais dois gols de cada equipe, Higor e Boselli marcaram. 3 a 2.
Nas últimas cobranças dos times, o goleiro Tadeu bateu e marcou, em seguida, o garoto Pedrinho não perdeu a chance e também balançou a rede. Com este gol, Corinthians se garantiu nas semifinais do Paulistão.
Próximo jogo
O jogo que começará a decidir a vaga na final do Paulistão acontece na Arena Corinthians, no próximo fim de semana, contra o Santos. A definição das datas e horários das partidas de ida e volta desta fase serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira (28).
- Advertisment ----------------