quarta-feira, junho 16, 2021
Início ESPORTES Athletico, Londrina, Coritiba e Rio Branco são os semifinalistas da Taça Dirceu...

Athletico, Londrina, Coritiba e Rio Branco são os semifinalistas da Taça Dirceu Krüger

Na tarde deste domingo, 31, aconteceu a última rodada da primeira fase da Taça Dirceu Krüger, que definiu os semifinalistas deste turno. O Athletico já havia conquistado a classificação antecipada e foi à Londrina enfrentar o Tubarão. Com a vitória do time da casa por 4 a 1, as duas equipes seguem na competição.
Os outros classificados são Coritiba, que venceu o Paraná Clube por 1 a 0, e Rio Branco, que venceu o Cianorte, pelo mesmo placar. Assim, disputam vagas na final da Taça Dirceu Krüger Athletico e Rio Branco, que jogam no próximo sábado, 06, e Coritiba e Londrina, que se enfrentam no domingo, 07.

Coritiba garantiu a classificação ao vencer o Paraná Clube

Última rodada
Sete equipes entraram em campo neste domingo em busca da classificação, porém restavam apenas três vagas, uma vez que o Athletico já estava classificado. Garantido na semifinal, o Rubro-negro foi ao Estádio do Café enfrentar o Londrina. Buscando um vaga, o Tubarão venceu por 4 a 1 e se garantiu na próxima fase.
Luquinha abriu o placar para o Londrina logo aos quatro minutos de jogo. Dez minutos depois foi a vez de Germano ampliar. Ainda no primeiro tempo, Marcelinho marcou mais um para os donos da casa. Aos 13 minutos do segundo tempo, Erick descontou para o time athleticano, mas aos 42 minutos, Luidy fechou o placar.
Em Maringá, o time da casa recebeu o campeão da Taça Barcímio Sicupira, o Toledo. Precisando fazer saldo e dependendo de outros resultados, o Maringá venceu por 3 a 0, mas não conseguiu se salvar do rebaixamento. Os gols foram marcados por Dandan, Neílson e Geovane Magno, mas com a vitória do Rio Branco, a equipe do Willie Davids vai disputar a segunda divisão em 2020.
O time de Paranaguá recebeu o Cianorte e, aos 14 minutos do segundo tempo, Bruno Andrade marcou, garantindo o Rio Branco nas semifinais. No outro jogo, o já rebaixado Foz do Iguaçu recebeu o Operário e as equipes ficaram no empate sem gols. O resultado foi ruim para o Fantasma, que acabou eliminado da próxima fase.
Em Cascavel, o clássico entre as duas equipes da cidade acabou empatado em 1 a 1. O Cascavel CR abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Elenilson. O resultado ia levando a equipe à próxima fase, porém o gol de João Carlos para o mandante encerrou a participação das duas equipes na competição.
Fechando a rodada, o Estádio do Pinhão, e, São José dos Pinhais recebeu o clássico entre Coritiba e Paraná Clube. A vitória coxa-branca por 1 a 0, com gol de Rodrigão, artilheiro da competição com 6 gols, classificou a equipe alviverde e eliminou o Tricolor.
Semifinais
Com os resultados, as semifinais ficam definidas assim:
06/04 (Sáb) – Athletico x Rio Branco
07/04 (Dom) – Coritiba x Londrina
A final da Taça Dirceu Krüger acontece na quarta-feira, 10. As finais do Campeonato Paranaense acontecem nos dias 14 e 21. O Toledo já está classificado por ter conquistado o título da Taça Barcímio Sicupira.
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane