Polícia deteve sete envolvidos com tráfico e furtos em Arapoti | Folha Paranaense
Polícia deteve sete envolvidos com tráfico e furtos em Arapoti
04/04/2019 às 14:55

Arapoti – A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante quatro pessoas e apreendeu três adolescentes na noite desta quarta-feira, 03. A operação teve início no período da tarde, quando os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão que visavam atender denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo, além de recaptura de um foragido.

Foram apreendidas drogas e armas de fogo. Foto: Divulgação

“Em uma das residências foi apreendida uma arma de fogo e munições. Em outra, drogas embaladas e preparadas para venda, dinheiro, balança de precisão usada para pesagem de entorpecente e aparelhos celulares. Também foi encontrada uma quantidade de droga escondida no quintal” explicou o investigador Angelo Simões.

Grande quantidade de dinheiro. Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, outros três maiores foram presos, sendo um deles foragido da Cadeia Pública de Jaguariaíva, além de apreendidos adolescentes que estavam juntos no local, que funcionava como uma conhecida “boca de fumo”. “Um outro elemento que foi preso, era um dos responsáveis pela boca de fumo e havia saído a menos de um mês da cadeia. Ele, inclusive, estava de tornozeleira eletrônica” revelou o investigador.

Neste local, durante a abordagem, os policiais cercaram a residência para evitar que houvesse fuga quando os alvos percebessem a presença das equipes policiais. “Também foi localizada e apreendida uma motocicleta da marca Suzuki, que era usada para o tráfico e provém de origem duvidosa” complementou Angelo.

Drogas para venda a alunos de escola

Um dos menores apreendidos, de 15 anos, foi detido em flagrante com cinco buchas de maconha prontas para comercialização em frente ao Colégio Estadual Rui Barbosa. “Aos policiais ele informou que a droga era para venda aos colegas do colégio e que tinha comprado nesta residência que funcionava como boca-de-fumo” disse o delegado, Gumercindo Athayde.

Motocicleta apreendida de origem duvidosa. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário