quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início Notícias Locais 6º Desafio de Rua marcou as celebrações do Dia do Trabalhador em...

6º Desafio de Rua marcou as celebrações do Dia do Trabalhador em Arapoti

Arapoti – Um clima familiar e de descontração tomou conta da rua Saladino de Castro no centro da cidade na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, dia do trabalhador. O local foi palco da largada do 6º Desafio de Rua Capal 2019, evento que está se tornando cada vez mais tradicional na região e que nesta edição reuniu aproximadamente 800 inscritos entres as corridas de 5 e 10km e a caminhada de 3km.

O tempo ameno colaborou com os competidores que partiram pouco depois das 08h da manhã. Após 17 minutos da largada, os primeiros atletas começaram a cruzar a linha de chegada na prova dos 5km. “Temos que parabenizar a Capal pela organização do evento, incentivando a prática esportiva e reunindo atletas de toda a região” comentou a prefeita Nerilda Penna, que participou da caminhada.

Leonardo Carneiro Lobo sempre competiu nas edições anteriores, mas devido a uma contusão, não pode correr nesta edição, mas levou toda a família para prestigiar o evento. “Muito bem organizado pela cooperativa este desafio. Trouxe toda a família e minhas filhas que desde pequenas são incentivadas na prática saúdavel do esporte” disse Leonardo.

O presidente da Capal, Erick Bosch, participou da corrida dos 10km e ficou satisfeito com o resultado do evento. “A cada ano que passa, a corrida está crescendo em número de participantes e é isso que nós queremos, envolver as pessoas na prática de hábitos saudáveis” disse. O diretor-executivo, Adilson Fuga, disse que a intenção da Capal é ampliar o evento para 2020. “O sucesso tem sido grande e para o ano que vem, além dessa tradicional corrida, queremos fazer uma meia maratona de 21,5km para celebrar os 60 anos da Capal” disse.

O evento contou com a presença de competidores de 16 cidades do Paraná e São Paulo. A mudança nesta edição é a ausência da pedalada. Após a prova, os vencedores em cada categoria subiram ao pódio e receberam medalhas, troféus e prêmios em dinheiro. O desafio teve as seguintes faixas etárias: 16 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e, por fim, acima de 60 anos.

A premiação em dinheiro foi para os cinco primeiros colocados do público interno (funcionários e cooperados) e para os três primeiros do grupo geral. Todos os competidores que concluiram a prova receberam medalhas finisher. Já os primeiros colocados no tempo geral também ganharam troféus e medalhas. O 6º Desafio de Rua tem o apoio da Sicredi Novos Horizontes.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane