quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias Locais Jaguariaíva homenageia trabalhador com esporte e festa para a família

Jaguariaíva homenageia trabalhador com esporte e festa para a família

Jaguariaíva – Em comemoração ao Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio, a Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), organizou a tradicional Corrida Rústica do Trabalhador e a Festa do Trabalhador no Parque Linear. Os dois eventos atraíram milhares de pessoas e foram marcados por um clima amistoso e familiar.

As atividades começaram pela manhã, em frente à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, com a Corrida Rústica Kids, Caminhada e 10ª Corrida Rústica do Trabalhador. Ao todo foram mais de 700 participantes nessas três atividades, batendo recorde de público.

Prestigiaram a corrida corredores de mais de 40 cidades, de dentro e fora do Estado. O resultado foi monitorado por chips, via patrocínio da empresa BrasPine. O diretor do Departamento de Esportes, Edson Jacobs, informou que foram parceiros na corrida as empresas Boven Energia e Auto Posto Pelanda, além de várias secretarias e departamentos da prefeitura.

Mais do que as medalhas, troféus e prêmios em dinheiro, a motivação para as equipes de corredores e atletas individuais foi a oportunidade de lazer, prática esportiva e superação.

A atividade física inclusiva também foi destaque, com a presença do grupo pontagrossense “Use Minhas Pernas”. Como o nome sugere, eles proporcionam a deficientes físicos a oportunidade de participar de corridas, com revezamento de atletas da equipe, que correm e empurram triciclos adaptados. Além disso, na caminhada pelo centro da cidade vários cadeirantes, representando a Apae de Jaguariaíva, além de idosos, foram integrados.

Parque – No Parque Linear a programação abriu após o almoço, com recreação, sorteio de brindes e apresentações musicais, entre elas show com a dupla “William e Natan”.

Brinquedos infláveis gratuitos fizeram a alegria das crianças, que também contaram com pipoca, algodão-doce e sorvete. Seguindo a política pública de preservação ambiental em andamento, com o Programa Feira Verde e outras iniciativas, uma gincana com as crianças disseminou questões de educação ambiental. Em atividade assistida por monitores, elas recolheram garrafas, latas, embalagens plásticas, papel e outros resíduos que estava jogado no parque. Depois reuniram tudo e separaram os recicláveis.

Tanto no Parque Linear, como nas atividades esportivas pela manhã, o prefeito municipal, José Sloboda, a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, estavam presentes, e deixaram saudações de valorização aos trabalhadores. Também prestigiaram as homenagens ao trabalhador os secretários municipais, entre eles a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, vereadores e outras autoridades municipais.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane