sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Notícias Locais Escola Municipal de Arapoti foi arrombada e vandalizada pela 16ª vez

Escola Municipal de Arapoti foi arrombada e vandalizada pela 16ª vez

Arapoti – Na madrugada desta quarta-feira, 22, vândalos entraram novamente nas dependências da Escola Municipal Dona Zizi, no bairro Jardim Ceres, causando inúmeros estragos e prejuízos. Segundo professores, esta seria a 16ª vez que a instituição foi vítima de criminosos no último ano.

O vereador Jean Carlos Klichwski, que também é professor da instituição, usou as redes sociais para externar a situação. “Na última sexta-feira levaram diversos materiais esportivos e essa noite novamente várias salas arrombadas. Em menos de um ano foram 16 boletins de ocorrência e nada foi feito efetivamente para conter esses assaltos” disse o vereador.

Ele informou que em dezembro a Câmara Municipal aprovou e destinou uma emenda impositiva de R$ 160 mil reais para investimentos em câmeras e alarmes nas escolas, mas que até hoje o Executivo não havia colocado o projeto em prática.

“Embora o prejuízo material seja grande, nossos professores e alunos também sofrem com o sentimento de abandono, descaso e impotência diante desses fatos. Caso alguém da comunidade ou vizinhos possuam câmeras de segurança, que por favor, nos ajudem com imagens ou alguma informação para que esses vândalos e ladrões possam ser punidos” concluiu Jean.

Nós tentamos contato com a diretoria da instituição para comentar o problema, mas nos foi informado que só poderiam se manifestar após uma autorização da Secretaria Municipal de Educação.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane