sábado, outubro 23, 2021
Início ESPORTES Palmeiras vence Sampaio Corrêa nos acréscimos pela Copa do Brasil

Palmeiras vence Sampaio Corrêa nos acréscimos pela Copa do Brasil

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Sampaio Corrêa-MA e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), com vitória do Verdão por 1 a 0. O resultado no estádio Castelão, em São Luís, deixa o time paulista com a vantagem do empate para o confronto da volta.

A decisão por uma vaga nas quartas de final entre as equipes está marcada para quinta-feira da semana que vem, dia 30, no Allianz Parque.

O jogo

Jogando com o time praticamente todo reserva, o Palmeiras não conseguiu dominar as ações diante do Sampaio Corrêa, que apertou a marcação e foi se soltando aos poucos. Aos 31 minutos, Salatiel aproveitou erro na saída de Fernando Prass, e quase abriu o placar para os donos da casa. A melhor chance do lado do Verdão foi logo na sequência, em bola parada. Hyoran cobrou falta e viu o goleiro Andrey pular muito alto para fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o Sampaio se mostrou mais ofensivo e por pouco não marcou o primeiro gol do jogo aos dois minutos. Após cobrança de falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Cleitinho, que chutou colocado e obrigou Prass a fazer uma bela defesa. O Palmeiras respondeu aos oito, no chute cruzado de Carlos Eduardo, que tirou tinta da trave. Mesmo com menos posse de bola, a Bolívia Querida buscava espaços e, aos 17, quase marcou. Cleitinho cruzou da linha de fundo, a bola sobrou para Salatiel chutar forte e ser parado em Fernando Prass. O Verdão, que viu o adversário pressionar em contra-ataques e seguir firme na marcação, conseguiu o gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 46 minutos, Moisés cobrou falta de muito longe e soltou uma bomba para dar o triunfo por 1 a 0 ao time paulista.

- Advertisment ----------------