Constrói Futsal vence UCF nos pênaltis e conquista Copa Hendrio Prestes | Folha Paranaense
Constrói Futsal vence UCF nos pênaltis e conquista Copa Hendrio Prestes
03/06/2019 às 07:50

Arapoti – O Ginásio de Esportes Otacílio de Souza estava completamente tomado para acompanhar a grande decisão da Copa Hendrio Prestes de Futsal na noite desta sexta-feira, 31. Em um jogo eletrizante, a equipe da Constrói conquistou o inédito título ao vencer o União Campos Floridos (UCF) por 3 a 2 nos pênaltis, após um empate em 4 a 4 no tempo regulamentar.

O jogo nem bem iniciou e já mostrou que seria emocionante. Com apenas 1 minuto de jogo, Maikinho abriu o marcador para o UCF. Na sequência, após bom passe de Vitinho, Costelinha deixou tudo igual. O excelente jogo fez com que o público se empolgasse nas arquibancadas, com destaque para a Fúria, torcida organizada do UCF, que embalava o ginásio com batuques e cânticos de apoio.

Nem bem havia comemorado o empate e a Constrói logo sentiu o gosto amargo def icar atrás no placar novamente. Em uma desatenção na defesa, Maikinho bateu rapidamente o lateral e Rhailan, de carrinho, completou para o fundo das redes. 2 a 1 para o UCF. Mas antes do final da primeira etapa, a Constrói foi novamente buscar a igualdade. Ronaldo, em bela jogada individual, puxou a bola para a direita e bateu forte e rasteiro no canto do goleiro Teta. 2 a 2.

No segundo tempo, a Constrói esteve por duas vezes a frente do marcador, mas acabou cedendo o empate. Costelinha fez um golaço, colocando os construtores na frente. Em seguida, Lukinha empatou. Na segunda metade do segundo tempo, após Ronaldo errar a finalização, Costelinha aproveitou e fez o terceiro gol dele na partida. 4 a 3 para a Constrói. Porém, a equipe não conseguiu novamente segurar a vantagem e cedeu o empate aos lobos, mais uma vez com Lukinha. Placar final do tempo regulamentar; 4 a 4.

Nos pênaltis; Maikinho e Rhailan fizeram para o UCF. Costelinha e Renanzinho fizeram para a Constrói. 2 a 2. Na terceira batida do UCF, o goleirão Chocolate, um dos nomes da partida, fez grande defesa no chute de João Paulo. Para finalizar a disputa, Vitinho foi para a batida e garantiu o título para a Constrói. 3 a 2 nas penalidades máximas e festa dos construtores nas arquibancadas.

Na decisão do terceiro lugar, a equipe do Bulls Futsal venceu o JP Ar Condicionado por 6 a 4 e conquistou o bronze.

Matéria publicada na edição impressa da Folha Paranaense de 01/06/2019

Deixe seu comentário