domingo, janeiro 24, 2021
Início ESPORTES Santos bate o Ceará fora de casa em encosta na liderança

Santos bate o Ceará fora de casa em encosta na liderança

A festa era dos 105 anos de aniversário do Ceará, mas quem comemorou foi o Peixe. Com o Castelão lotado, o Santos se mostrou um péssimo visitante (pelo menos nesse contexto) e venceu por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha, neste domingo (2), pela sétima rodada do Brasileirão. O triunfo coloca o Alvinegro provisoriamente na liderança do Brasileirão.

Não teve gols no primeiro tempo no Castelão. Apesar da menor posse de bola (29% a 71%), o Ceará arriscou mais no ataque. Foram sete finalizações – contra duas do Peixe -, além de cinco bolas alçadas na área (o Santos levantou três). Mas, no fim da etapa inicial, a marcação intensa dos times justificou o 0 a 0 no placar.

Mas o Santos voltou um pouco mais arisco do intervalo, e abriu o placar. Ainda com seis minutos, Eduardo Sacha recebeu cruzamento de Sánchez, ganhou da defesa e empurrou para o fundo do gol. Sem desanimar com o golpe, o Vozão por pouco não empatou dez minutos depois, quando Thiago Galhardo pegou sobra e mandou a bola no travessão. No fim, o Peixe conseguiu segurar o resultado e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane