segunda-feira, junho 21, 2021
Início Notícias Locais Sicredi lança pedra fundamental da segunda agência em Arapoti

Sicredi lança pedra fundamental da segunda agência em Arapoti

Arapoti – Na tarde desta sexta-feira, 14, a Sicredi Novos Horizontes deu início à construção de sua segunda unidade no município de Arapoti com a cerimônia de lançamento da pedra fundamental. Com a presença de associados, colaboradores, autoridades, como a prefeita Nerilda Penna, e representantes da sociedade, a solenidade teve como ponto alto a apresentação do projeto da nova edificação que deverá ser inaugurada no 1º semestre de 2020.

Segundo o presidente da cooperativa de crédito, Luciano Klüppel, a nova estrutura contará com os mesmo 700 m² da atual agência e gerará 10 novos postos de trabalho. “A Sicredi oferece mais uma unidade para trazer ainda mais conforto e comodidade ao associado, além de proporcionar novas vagas de emprego, aumentando para 70 postos de trabalho diretamente gerados somente no município de Arapoti. E aqui este local (esquina com as ruas Amantino de Camargo e Moisés Lupion) é simbólico, pois foi aqui que tivemos a primeira agência bancária de Arapoti com o antigo Banco Mercantil e Industrial do Paraná (Bamerindus)” comentou o presidente.

O diretor-executivo, Neuri Saggin, destacou o aumento do número de associados como uma das razões da necessidade de uma nova unidade na cidade. “Recentemente em Arapoti ultrapassamos a marca de cinco mil associados e a nossa agência já estava ficando sobrecarregada e decidimos abrir essa segunda unidade em um ponto estratégico, central e de fácil acesso à população arapotiense” falou Neuri.

A prefeita Nerilda Penna prestigiou a cerimônia e destacou a importância do novo investimento da Sicredi na cidade. “Isso mostra o quanto a força do cooperativismo dá resultado e o quanto o Sicredi cresceu e se desenvolveu ao longo destes anos, sempre contribuindo com o nosso município” disse.

O gerente da unidade de Arapoti, Mauro Endo, destacou que no que vem a inauguração da nova agência será simbólica, pois marcará os 15 anos do Sicredi em Arapoti. “Quem imaginaria que 15 anos atrás, começando com 20 associados, hoje estaríamos ultrapassando cinco mil e inaugurando uma nova unidade. Isso é fruto de empenho, dedicação e trabalho de toda uma equipe de colaboradores e associados” enalteceu o gerente.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane