Comitiva foi a Curitiba pedir maior segurança para Arapoti | Folha Paranaense
Comitiva foi a Curitiba pedir maior segurança para Arapoti
28/06/2019 às 11:51

Arapoti – A prefeita Nerilda Penna (PP), os vereadores Jean Carlos Klichowski (MDB) e Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD), o juiz de direito da Comarca de Arapoti, Djalma Aparecido Gaspar Júnior, o Promotor Público, Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Wenceslau Braz, Paulo Madeira, se reuniram nesta quarta-feira, 26, em Curitiba com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares.

Comitiva integrada por Executivo, Legislativo, Judiciário e representantes da sociedade pediram maior segurança. Foto: Divulgação

Além das autoridades municipais, a comitiva foi ainda reforçada por secretários, membros dos conselhos municipais, empresários, e representantes da sociedade civil arapotiense. Eles apresentaram diversas demandas na área de segurança pública para o município.

Os vereadores entregaram nas mãos do secretário um levantamento detalhado, fornecido pela Policia Civil, sobre os índices de criminalidade, e um documento assinado por todos os legisladores solicitando mais segurança. “Arapoti sofre com a sensação de insegurança e com a falta da força do Estado. Por isso pedimos mais operações preventivas no sentido de inibir a criminalidade, e o Secretário se comprometeu em nos atender”, disse o vereador Jean.

“O Secretário também assumiu compromisso em aumentar o número de policiais, implementar sistemas de segurança e monitoramento em pontos estratégicos do município e desmembrar o prédio da delegacia de polícia do sistema carcerário, além de operação preventivas de combate ao crime. Quando Executivo, Legislativo, Judiciário  e a sociedade civil se unem, provavelmente conseguimos bons resultados para o município” complementou.

Prefeita Nerilda com vereadores e Secretário de Segurança Pública. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário