sábado, junho 12, 2021
Início Notícias Locais CAGED aponta saldo positivo de empregos em Jaguariaíva no mês de maio

CAGED aponta saldo positivo de empregos em Jaguariaíva no mês de maio

Jaguariaíva – Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município de Jaguariaíva tem superado as expectativas de geração de postos de trabalho para o ano de 2019. No mês de maio, a cidade ultrapassou, por exemplo, cidades maiores da região, como Castro e Ponta Grossa.

Jaguariaíva teve um saldo positivo de 115 vagas de emprego em maio. Foto: Divulgação

O boletim levou em consideração a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes e, de acordo com o levantamento divulgado, Jaguariaíva contabilizou no mês de maio um total de 439 admissões e 324 desligamentos, mantendo um saldo positivo de 115 vagas ocupadas.

Os números são relevantes se comparado ao saldo de outras cidades com quinze vezes o número de habitantes de Jaguariaíva, como é o caso de Londrina, que fechou o mês com saldo negativo, de -134, ou seja, demitiu mais do que empregou.

Outro caso é o de Ponta Grossa, que teve um saldo de apenas 21 vagas ocupadas e mantidas, enquanto Jaguariaíva se manteve na casa dos 115. No balanço anual, o município manteve o saldo de 350 vagas ocupadas, saindo na frente, inclusive, da vizinha Castro, que teve um saldo de 164 vagas ocupadas desde o início do ano.

Em 12 meses, Jaguariaíva apresentou um saldo de 541 vagas ocupadas, resultante do percentual entre o total de admissões e desligamentos.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, atribui os resultados do município ao cidadão, que busca formas de inovar na hora de se apresentar para as vagas, e também ao Poder Público municipal, que tem oferecido incentivos para a instalação de novas empresas, subsídios para capacitação e oportunidades de empreendimentos.

“Temos oferecido cursos, consultorias e assessoria contínua aos microempresários e cidadãos que estão criando novas formas de gerar renda e emprego no município. Muitas empresas de fora têm buscado mão de obra aqui no município, mas novas vagas surgem todos os dias também aqui em Jaguariaíva. A administração tem feito sua parte e o cidadão também, o resultado é mais este saldo positivo divulgado pelo CAGED, uma conquista para o município de Jaguariaíva”, salienta.

No Estado, o setor de serviços foi o que mais cresceu, seguido do comércio e indústria de transformação. Acompanhando o ritmo do Paraná, que foi o único Estado do Sul com índice positivo, abrindo no mês de maio 1.431 novos postos de trabalho, Jaguariaíva manteve a curva de crescimento do emprego e fecha o primeiro semestre do ano no azul.

Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane