segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Notícias Locais Paraná Cidadão realiza mais de 17,5 mil atendimentos em Jaguariaíva

Paraná Cidadão realiza mais de 17,5 mil atendimentos em Jaguariaíva

Jaguariaíva – Foram três dias de evento e mais de 17.500 atendimentos realizados. Com estes números, o programa Paraná Cidadão marcou Jaguariaíva com um grande movimento de cidadania, defesa de direitos e inclusão social, colocando o município como o recordista de atendimentos entre as 11 edições do evento realizadas em 2019.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (SEJUF) em parceria com a prefeitura municipal. Além de ceder o espaço para os atendimentos, o município disponibilizou 171 servidores, que foram efetivos no atendimento à população, além de 53 voluntários reunidos pela administração.

A equipe do Paraná Cidadão, por sua vez, foi composta por aproximadamente 50 pessoas, incluindo organização, Celepar, Comunicação Social, polícias Civil e Militar, Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e Batalhão de Choque.

Além da feira de serviços, no local também foram montados estandes das secretarias municipais, realizando medições na área da saúde, exposição de materiais escolares e demonstração de serviços prestados, onde milhares de pessoas puderam ter um contato mais próximo com o trabalho das secretarias. Além destes serviços, as crianças tiveram espaços destinados à recreação e pintura e o NOC (Núcleo de Operações com Cães), pertencente a Denarc, realizou apresentações com cães farejadores.

O prefeito José Sloboda, que fez questão de estar presente durante todos os dias da feira, ressaltou a importância da feira de serviços para a população. “Receber o Paraná Cidadão foi uma conquista para o nosso município, foram várias reuniões com a SEJUF até incluir Jaguariaíva no cronograma, e encerramos a feira com números históricos para o Governo do Estado e para nossa população, que pode receber dezenas de serviços gratuitos e ficar próxima de zerar as demandas em documentação. Agradecemos ao governador Ratinho Júnior, também ao secretário Ney Leprevost e ao coordenador Coronel Paulo Roberto, que nos atendeu com muita eficiência nestes três dias de evento”, agradeceu.

Foram mais de 30 opções de serviços gratuitos e no primeiro dia, quarta-feira, dia 10, Jaguariaíva já encerrou o dia superando os números alcançados em outras 11 cidades, foram feitos 4.472 atendimentos, 521 RG’s e 84 CPF’s.

Na quinta-feira, dia 11, o número de atendimentos chegou à 6.022, zerando as senhas para confecção de RG e CPF por volta das 13h. No último dia, sexta-feira, os atendimentos alcançaram a marca dos 7.083, marcando, inclusive, ainda pela manhã, o atendimento de número 100 mil do Paraná Cidadão.

O acontecimento foi marcado por uma breve comemoração com o centésimo milésimo cidadão atendido, o senhor João Maria Secuas, que aproveitou o projeto para renovar seus documentos.

O secretário Ney Leprevost elogiou a grande adesão da população à feira de serviços itinerante do Paraná Cidadão, destacando o trabalho de organização e divulgação realizado pelo município.

O coordenador do Paraná Cidadão, Coronel Paulo Roberto Souza Santos parabenizou a administração municipal representada pelo prefeito Sloboda que, segundo o coordenador, foi responsável pelo município de Jaguariaíva ter sido inserido entre as 23 cidades que recebem a feira de serviços neste ano.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane