domingo, janeiro 24, 2021
Início Notícias Locais Expoleite 2019: julgamentos acontecem nos três dias de feira

Expoleite 2019: julgamentos acontecem nos três dias de feira

A 47ª edição da Expoleite acontece em Arapoti, no Paraná, entre os dias 25 e 27 de julho. A região abriga gado da raça holandesa de alta qualidade genética e é destaque no manejo de animais. Com expectativa de receber 20 mil pessoas, o evento acontece no Parque de Exposições CAPAL, organizadora do evento.

Canadense Mike West será o juiz de pista

Uma das atrações da feira é a exposição e o julgamento dos animais, momento em que são avaliadas características leiteiras de bovinos para reconhecimento das melhores características físicas e genéticas da raça, que indicam a capacidade para produção de leite de qualidade, em quantidade e longevidade. Nesta edição da feira foram inscritos 280 animais, sendo 193 da variedade Holandês Preto e Branco e 87 da Vermelho e Branco.

O juiz de pista será o gerente de Desenvolvimento Genético da Semex, Mike West. O canadense, que é formado em Ciências Leiteiras pela Universidade de Guelph em 2000, já julgou exposições em diversos países, como Japão, México e Austrália. No dia 25 serão julgados os animais da variedade Vermelho e Branco nas categorias Jovem e Adulto. Já nos dias 26 e 27 será a vez da variedade Holandês Preto e Branco nas categorias Jovem e Adulto, respectivamente.

Além disso, a programação gratuita da Expoleite inclui mais de 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, palestras, apresentação do Clube de Bezerras e Exposição de Flores.

Serviço

47ª Expoleite

Quando: 25 a 27 de julho

Onde: Parque de Exposições CAPAL

Rua Luís Binoto, 164, Arapoti (PR)

www.capal.coop.br/expoleite

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane