sábado, junho 12, 2021
Início Notícias Locais Jaguariaíva moderniza sistema de consultas com uso de chamadas eletrônicas

Jaguariaíva moderniza sistema de consultas com uso de chamadas eletrônicas

Jaguariaíva – A administração municipal tem focado, nos últimos anos, na  ampliação e modernização dos setores públicos. A área da Saúde é uma das que mais se enquadra nesta situação. Recentemente, a pasta passou para uma nova fase que promete trazer maior comodidade ao usuário do sistema público.

Comumente realizadas de forma verbal, o chamamento para as consultas no município agora é realizado através de um painel eletrônico, investimento que trouxe mais praticidade aos pacientes, que agora podem acompanhar sua vez de serem atendidos no sistema audiovisual. No monitor, aparecem dados como o nome completo do paciente, sala de atendimento e profissional do atendimento. Na tela ficam registradas também as três últimas chamadas.

Esta modernização começou em agosto de 2018, com a implantação nas unidades de saúde: Dr. Hélio Araújo de Masi, Dr. Américo Faustino de Carvalho e Dr. Domingos Cunha. Para a implantação do painel eletrônico foi investido o valor de R$ 500,00 junto à empresa que fornece o sistema. O valor foi reduzido, pois Jaguariaíva é considerada pela empresa, como modelo na utilização do sistema.

Além deste investimento, foi realizada a aquisição de novos aparelhos de TV, que transmitem as chamadas. No total foram investidos R$ 16.680, valor oriundo de uma emenda parlamentar do então deputado Sandro Alex.

Atualmente o painel eletrônico também é utilizado na unidade Adélia Kojo Baldin, e pela recepção do Hospital Municipal Carolina Lupion, onde o setor de consultas eletivas também receberá o painel eletrônico.

O prefeito José Sloboda, que tem acompanhado este processo de informatização, afirma que o novo sistema de chamadas humanizou o atendimento e passou a evitar perdas de horários, pois além da chamada sonora, os registros permanecem na tela. “Trouxemos para Jaguariaíva uma realidade presente apenas em grandes cidades, é gestão aplicada em benefício do cidadão, além dos profissionais capacitados que atendem nas unidades de saúde, estamos investindo em equipamentos modernos para melhorar ainda mais o atendimento aos cidadãos”, afirma o prefeito.

Essa modernização acontece sob a supervisão da secretária de Saúde Amália Cristina Alves, que fala sobre a importância de se oferecer um serviço ágil e otimizado ao público. “Nosso fluxo diário de pacientes atendidos é de centenas de pessoas, número que necessita de um sistema que funcione, ofereça isonomia e dignidade. Este o padrão que temos aplicado na saúde, para que a população de Jaguariaíva e região, que buscam atendimento aqui, tenham um tratamento de respeito”, completa a secretária.

Amália ainda adianta que a sala de espera de consultas eletivas do Hospital Carolina Lupion também receberá o painel eletrônico.

Como o sistema é abastecido via internet, ainda não há previsão de instalação do mesmo na zona rural, visto que este depende da disponibilidade de um serviço de internet estável.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Jaguariaíva

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane