quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início Notícias Locais Jaguariaíva celebra 60 anos do Hospital Carolina Lupion

Jaguariaíva celebra 60 anos do Hospital Carolina Lupion

Jaguariaíva – Na tarde desta quinta-feira, 12, uma cerimônia festiva celebrou os 60 anos do Hospital Carolina Lupion (HCL), inaugurado em 12 de setembro de 1959. Participaram da solenidade o prefeito José Sloboda, a vice-prefeita, Alcione Lemos, o deputado federal Pedro Lupion, o deputado estadual Nelson Justus, o chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, a Secretária de Saúde, Amália Alves, o diretor do hospital, Josias Zacharow, vereadores, demais secretários municipais e funcionários do hospital.

A cerimônia foi marcada pelos discursos das autoridades e homenagens. Enfermeiras e médicos receberam das mãos do diretor do hospital certificados pela dedicação e serviço prestado no atendimento de pacientes. A vereadora Juliana Langner entregou uma Moção de Aplauso ao Carolina Lupion pelo aniversário. E aproveitando a oportunidade, o vereador Nelson Melo entregou o título de cidadão honorário ao deputado Pedro Lupion, que é tataraneto de Carolina Lupion. Ele também recebeu uma placa das mãos do prefeito com a história de sua trisavó.

O historiador Rafael Pomin fez a leitura da história do HCL ao longo dos 60 anos. Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi quando o ex-médico Djalma Calil Fadel, que atuou por 27 anos no hospital, e hoje tem 91 anos, fez o seu discurso. A cerimônia teve ainda o descerramento da placa celebrando 0 aniversário de 60 anos e se encerrou com um bolo e parabéns.

Asfalto

O dia ainda foi marcado pela entrega do asfalto de 12 ruas no bairro  Parque Casinhas Brancas. O evento aconteceu logo na sequência da celebração do aniversário de 60 anos do HCL e novamente contou com a presença do prefeito José Sloboda, da vice-prefeita Alciona Lemos, e dos deputados Pedro Lupion e Nelson Justus. O investimento custou aproximadamente R$ 2,6 milhões.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane