Abertura do JEMA 2019 movimenta jovens atletas das escolas de Arapoti | Folha Paranaense
Abertura do JEMA 2019 movimenta jovens atletas das escolas de Arapoti
17/09/2019 às 16:03

Arapoti – Aconteceu na tarde desta terça-feira, 17, no Ginásio Municipal Otacílio de Souza (Bigodão), a abertura dos Jogos Estudantis Municipais de Arapoti (JEMA). A cerimônia teve o desfile das 16 escolas, entre públicas e particulares, que participarão dos jogos que terão quatro modalidades esportivas; Futsal, Handebol, Queimada e Atletismo.

Juramento dos atletas no JEMA 2019

Participam do JEMA 2019 mais de 1.000 alunos nascidos entre 2007 e 2015, divididos em cinco categorias. Estiveram presentes na cerimônia de abertura, a prefeita Nerilda Penna, o presidente da Câmara, Marineo Ferreira, a Secretária de Educação, Sônia Machado e o Secretário de Esportes, Nestor Martini. “O JEMA é uma competição de cooperação, amizade entre os alunos, escolas e colégios e que tem o intuito de harmonizar, participar e competir de uma forma respeitosa, educada e de companheirismo” comentou o secretário de esportes.

Além do desfile das escolas, a abertura teve o acendimento da pira olímpica, o juramento dos atletas e a apresentações artísticas de alunos, marcando o encerramento do evento.

!6 escolas, entre públicas e particulares, participam dos jogos

Deixe seu comentário