SAMAE alcança 95% do município atendido com rede de esgoto | Folha Paranaense
SAMAE alcança 95% do município atendido com rede de esgoto
14/10/2019 às 10:20

Jaguariaíva – A autarquia municipal Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) realiza durante este mês de outubro, os trabalhos de ligação da rede de coleta de esgoto nas residências localizadas no loteamento Portal do Sertão; 200 casas oriundas do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e 40 casas do Condomínio do Idoso.

de ligação da rede de esgoto no bairro Bela Vista. Foto: Divulgação/Prefeitura

A rede coletora tem aproximadamente 750 metros de extensão até as elevatórias, instaladas próximas à PR-151, ligando a rede de esgoto à estação de tratamento do Samae. Uma obra que, entre tubulações (emissário) e elevatórias, está orçada em R$ 22 mil em recursos próprios.

Outro trabalho que está sendo executado, é o término da rede de coleta de esgoto no bairro Bela Vista. De acordo com o presidente da autarquia, Francilei Baitala, restavam cerca de 20% da área do bairro para completar a rede de coleta de esgoto, onde aproximadamente 2 mil metros de rede estão sendo instalados. Obra orçada em R$ 40 mil, também em recursos próprios do Samae.

das elevatórias para rede de coleta das novas casas do Portal do Sertão. Foto: Divulgação

Com estes novos investimentos, o município alcança a marca de 95% da área urbana com cobertura da rede de esgoto. Segundo a Administração Municipal, isso representa mais qualidade de vida e saúde para a população, “visto que, se não houvesse esse movimento pelo saneamento básico, iniciado em 2009, os rios que cercam o município e têm comunidades próximas já estariam poluídos e com a qualidade da água comprometida”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

Deixe seu comentário