domingo, janeiro 17, 2021
Início Notícias Locais Sindicato chega a acordo e ônibus voltam a circular em Jaguariaíva

Sindicato chega a acordo e ônibus voltam a circular em Jaguariaíva

Jaguariaíva – Na madrugada desta terça-feira, 22, o Sintropas-PG bloqueou a saída dos ônibus do transporte coletivo do município desde às 4h. A manifestação, segundo o sindicato, tinha o objetivo de assegurar o direito dos trabalhadores do transporte de passageiros. Porém, um acordo pôs fim à manifestação.

Manifestantes bloquearam a saída dos ônibus. Foto: Divulgação

“A empresa (Transpen), através de um ofício assinado pelo diretor administrativo, José Carlos M. Martins Junior, se comprometeu que os motoristas não exercerão a função de cobrar tarifa. Tendo em vista o documento firmado entre as partes, os ônibus começaram a circular por volta das 7h da manhã” informou a nota divulgada à imprensa pelo Sintropas-PG.

Protesto teve início por volta das 04h da manhã. Foto: Divulgação

O sindicato ressaltou que o objetivo foi cumprido, evitando que os motoristas realizem dupla função. Em relação a demissão sumária dos cobradores, o Sintropas-PG informou que entrará com ação judicial, tendo em vista que esta decisão da empresa não está prevista em acordo coletivo. “Desta forma, após esta ação do sindicato, o sistema do transporte coletivo de Jaguariaíva não receberá pagamento em dinheiro nos veículos, somente o cartão transporte. Caso este ofício seja descumprindo pela empresa, o transporte coletivo poderá ser paralisado” concluiu a nota.

Após acordo, ônibus voltaram a circular às 07h. Foto: Divulgação

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane