terça-feira, janeiro 19, 2021
Início ESPORTES Com gol de Rony e pênalti defendido por Santos, Furacão empata com...

Com gol de Rony e pênalti defendido por Santos, Furacão empata com o Inter

No reencontro da final da Copa do Brasil, o Athletico conquistou um ponto no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), ao empatar em 1 a 1 com o Internacional. Depois de sair atrás do marcador, o Furacão buscou a igualdade com Rony.

Além do gol marcado pelo atacante, o outro momento fundamental da partida aconteceu aos 37’ do segundo tempo, quando Santos defendeu um pênalti cobrado por Guerrero.

Com o resultado, o Furacão se manteve no oitavo lugar, agora com 43 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro será neste domingo (3), contra o CSA, às 18h, no Estádio Joaquim Américo, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Fotos: Bruno Baggio/Site Oficial

O Jogo

A partida começou com as equipes se estudando, mas o time da casa abriu o placar aos 10 minutos. Guerrero tocou para Rodrigo Lindoso, que tocou por cima de Santos e fez 1 a 0.

A resposta do Furacão veio com o empate. Aos 21’, Madson deixou o adversário no chão e cruzou para Rony empatar. Foi o 100º gol do Rubro-Negro na temporada!

A equipe athleticana ainda criou mais duas oportunidades na primeira etapa. Aos 27’, Bruno Nazário arriscou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda. E aos 42’, foi a vez de Nikão chutar de longe, mas Marcelo Lomba espalmou.

O Rubro-Negro começou o segundo tempo com mais posse de bola e tentando furar a marcação adversária. O Internacional chegou com perigo em dois chutes de D’Alessandro. O primeiro, aos 18’, raspou o travessão, e o segundo, aos 21’, foi para fora em cobrança de falta.

O Furacão respondeu em um contra-ataque perigoso, aos 26’. Marco Ruben tocou para Wellington, O volante acionou Rony que, de frente pro gol, chutou para fora.

Aos 35’, o Inter chegou ao ataque e tentou a finalização com Nico López, mas Márcio Azevedo cortou. Com auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou pênalti para o Inter. Na cobrança, Guerrero bateu e Santos fez a defesa, garantindo o ponto athleticano!

Ficha técnica: Internacional 1×1 Athletico
Campeonato Brasileiro: 29ª rodada
Data: 31/10/2019 [quinta-feira]
Horário: 21h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso e Edenílson; Guilherme Parede (Nico López, aos 31’ do 2º tempo), D’Alessandro e Patrick (Wellington Silva, aos 16’ do 2º tempo); Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Gol: Rodrigo Lindoso, aos 10’ do 1º tempo,
Cartões amarelos: D’Alessandro, aos 30’ do 1º tempo, Heitor, aos 42’ do 2º tempo, Victor Cuesta, aos 48’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: —

Athletico Paranaense: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo, no intervalo); Wellington; Nikão, Bruno Nazário (Camacho, aos 44’ do 2º tempo), Bruno Guimarães e Rony; Marco Ruben (Marcelo, aos 29’ do 2º tempo)
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Rony, aos 21’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Wellington, aos 30’ do 1º tempo, Márcio Azevedo, aos 36’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: —

Fonte: Site Oficial Athletico

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane