Ciclistas realizaram 1ª pedalada beneficente em prol de menino que sofre de rara doença | Folha Paranaense
Ciclistas realizaram 1ª pedalada beneficente em prol de menino que sofre de rara doença
11/11/2019 às 09:48

Arapoti – Apesar da forte chuva, e equipe do “Loucos Por Pedal” não desanimou e deu a largada na manhã deste domingo, 10, para a 1ª Pedalada Beneficente em prol do garoto Pedro Miguel. Ele tem oito anos, é aluno da APAE e sofreu um AVC quando tinha apenas três anos de idade,  o que acabou comprometendo 50% de sua atividade cerebral. Recentemente, Pedro foi internado no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba para tratar uma bactéria rara que paralisa os rins e pulmões. Nos últimos dias, ele saiu de um coma, mas segue em observação médica.

Para tratar o problema, o garoto necessita de um  medicamento caro, não fornecido pelo SUS. Sua família não tem condições financeiras de arcar com os custos do tratamento e nem com a medicação. Comovidos com esta situação, os ciclistas araotienses decidiram se unir para ajudar. A pedalada beneficente foi organizada com o propósito de arrecadar fundos. Toda a renda obtida com as inscrições e doações será revertida para custear o tratamento.

Além de ciclistas de Arapoti, participaram da ação pedaleiros de Jaguariaíva, Tomazina, Sapopema e outros municípios. “A chuva deu uma atrapalhada, mas estamos firmes e fortes. Agradecemos todos que vieram e contribuíram com o Pedro Miguel que está em uma situação difícil. A gente se comoveu e estamos fazendo tudo isso em prol dele. É um evento sem fins lucrativos, com toda a renda revertida para a família” disse Kenython Coldibelli, um dos organizadores da ação.

Ele disse que o “Loucos por Pedal” está a disposição para receber qualquer tipo de ajuda. “A mãe é manicure e está com ele em Curitiba, sem poder trabalhar. Então, eles realmente precisam da nossa contribuição, pois o tratamento é caro e não é fornecido pelo sistema público. Quem quiser ajudar pode nos procurar, temos a nossa página no Facebook. É só entrar em contato” complementou Kenython.

O integrante do grupo, Cláudio Mafra, participou da pedalada acompanhado do filho Otávio. “A nossa intenção é ajudar e nada é mais gratificante do que poder ajudar, ainda mais a uma criança. O Pedro está precisando muito de qualquer ajuda que vier” falou Claúdio. “Deus colocou o Pedro aqui na terra e nós, como servos de Deus, temos que ajudar ele a se curar” disse o filho Otávio.

O cabeleireiro Celson Brito foi outro que decidiu contribuir participando da pedalada. “Estamos todos juntos nessa causa do menino Pedro. É muito gratificante ver todo mundo unido apoiando” falou.  A largada aconteceu um pouco antes das 09h e os mais de cem ciclistas percorreram a rota das águas em uma trilha de aproximadamente 25 km.

Deixe seu comentário