Suspeito de assalto foi morto pela PM ao reagir a abordagem | Folha Paranaense
Suspeito de assalto foi morto pela PM ao reagir a abordagem
11/11/2019 às 09:35

Jaguariaíva – Na tarde deste domingo, 10, João Paulo Fernandes Soares, 22 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo em suposto confronto com a Polícia Militar (PM). O fato aconteceu na rua Francisca R. De Oliveira no bairro Jardim Primavera, por volta das 14h30min. Ele era suspeito de participação em assaltos ocorridos no município e teria reagido à abordagem policial. Um outro rapaz, de 20 anos, que seria o comparsa de João Paulo, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Foto: Reprodução Facebook/Jaguariaíva em Foco

O caso

Conforme relatório divulgado, após diligências, a PM prendeu um indivíduo de 20 anos, de posse de uma motocicleta com sinais de adulteração, o qual seria suspeito de participação em um roubo ocorrido recentemente a um posto de combustível. Ao ser indagado, o abordado informou para a equipe policial, o paradeiro do segundo indivíduo, que também, teria participado do crime.

Os policiais se dirigiram então à residência de João Paulo. De acordo com relatório divulgado pela PM, o suspeito teria desobedecido a ordem de abordagem dada pela equipe, resistiu a prisão, apontando uma arma de fogo na direção dos policiais, que reagiram, efetuando disparos contra o indivíduo, vindo a alvejá-lo.

De imediato, foi acionado a equipe do Siate, porém, o indivíduo já estava em óbito. Foi acionada equipes da criminalística e IML (Instituto Médico Legal), sendo apreendido com o indivíduo, uma pistola marca Beretta, calibre .6,35, com quatro munições intactas. Na residência, foram localizados peças de roupas e um capacete, com as mesmas características que foram utilizadas no roubo do posto de combustível, além, de outra motocicleta com sinais de adulteração.

Fonte: Polícia Militar

Deixe seu comentário