Coritiba vence Brasil em Pelotas e segue no G-4 do Brasileiro | Folha Paranaense
Coritiba vence Brasil em Pelotas e segue no G-4 do Brasileiro
13/11/2019 às 10:25

O Coritiba venceu o Brasil-RS por 2×0, na noite desta terça-feira (12), no estádio Bento Freitas, fora de casa, chegou aos 57 pontos e segue no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2019. Com gols marcados por Kelvin, ainda na primeira etapa, e Igor Jesus, já no segundo tempo, a equipe alviverde segue na terceira colocação nesta reta final de competição.

Foto: Site Oficial Coritiba

O jogo

Com desfalques importantes, o técnico Jorginho precisou fazer mudanças na equipe: Diogo Mateus, Giovanni e Rodrigão cumpriram suspensão. Muralha, Felipe Mattioni, Sabino, Nathan Ribeiro, William Matheus, Serginho, Matheus Sales, Juan Alano, Kelvin, Robson e Igor Jesus entraram em campo.

A partida começou com os dois times buscando espaço, e o Coxa chegou com um pouco mais de perigo aos 10′, quando William Matheus recebeu de Robson, levantou na área e a zaga do Brasil-RS afastou. Cinco minutos depois, o time adversário chegou com perigo. Murilo Rangel bateu no ângulo e Muralha fez ótima defesa para a equipe alviverde.

O Coxa foi rápido na resposta e fatal. Em boa jogada no ataque alviverde, Juan Alano passou para Igor Jesus que mesmo divivindo com a marcação, ajeitou para Kelvin, que dominou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Carlos Eduardo. Coxa 1×0. Logo em seguida, o Coxa voltou a atacar e levou perigo. Aos 19′, foi a vez de Robson fazer boa

O time coxa-branca voltou com mudanças para a segunda etapa. Juan Alano deixou a equipe para a entrada de Thiago Lopes. A postura alviverde foi a de voltar para definir a partida e buscar ampliar o placar. A melhor chance veio aos 18′, quando William Matheus fez boa jogada e cruzou para Igor Jesus, que bateu rasteiro, a bola desviou e raspou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a mesma dupla. William Matheus cobrou escanteio e o atacante prata da casa marcou de cabeça. Coritiba 2×0.jogada e passar para Kelvin, novamente, na entrada da área, mas dessa vez. ele bateu para fora, pertinho do gol adversário. Aos 33′, foi a vez de Juan Alano cobrar falta com perigo, obrigando Carlos Eduardo a fazer boa defesa para os gaúchos. O Brasil-RS também respondeu e levou perigo aos 40′ da primeira etapa. Em chute cruzado de Juba, a bola saiu pela linha de fundo.

O Coxa seguiu em busca do terceiro. Aos 31′, Kelvin recebeu na frente, chegoiu a driblar o goleiro, que se recuperou rápido e fechou o ângulo. Dois minutos depois, William Matheus recebeu dentro da área, chutou a queima roupa para a defesa de Carlos Eduardo. No rebote, Igor Jesus bateu em direção ao gol, mas a zaga afastou o perigo.

Nos minutos finais, Jorginho promoveu outras mudanças. Fabiano entrou na equipe no lugar de Robson e Kelvin saiu para a entrada de Lucas Tocantins. Fim de partida: Coxa 2×0 Brasil-RS.

Com o resultado, a equipe alviverde confirmou seu lugar na terceira colocação do Brasileiro, com 57 pontos, faltando três partidas para o fim da competição. No próximo sábado, às 16h30, a equipe coxa-branca enfrenta o Oeste, no estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, o Coxa encara o Bragatino, também em casa e o Vitória, em Salvador.

Site Oficial Coritiba

Deixe seu comentário