Operário perde para o Vitória pela Série B | Folha Paranaense
Operário perde para o Vitória pela Série B
20/11/2019 às 10:17

O Operário Ferroviário perdeu para o Vitória-BA, na noite dessa terça-feira (19), pelo placar de 2 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe alvinegra segue na nona posição, com 49 pontos.

A equipe visitante abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol do volante Léo Gomes. No final da primeira etapa, aos 46 minutos, o Operário empatou o jogo com cruzamento do lateral esquerdo Allan Vieira, que lançou para o gol. No segundo tempo, aos 49 minutos, Carleto marcou para o Vitória e a partida terminou com placar de 2 a 1 para o time baiano.

O Fantasma iniciou o jogo com André Luiz, Mailton, Lazaro, Alisson, Allan Vieira, Jonh Lennon, Índio, Marcelo, Cleyton, Uilliam e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Schumacher, Rafael Chorão e Jean Carlo para saída de Uilliam, Cleyton e Mailton.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “Foi um jogo difícil, não fizemos um início muito bom e tomamos o gol, conseguimos melhorar ainda na primeira etapa mas não conseguimos o resultado positivo. Hoje houve dois pênaltis claros e outros erros que foram cometidos pela arbitragem e nos prejudicaram. Nossa apresentação não foi boa, mas merecíamos ter ganhado o jogo, principalmente pelos equívocos que aconteceram.”

O Fantasma volta a jogar no dia 30 de novembro, às 16h30, contra o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, pela última rodada da competição.

Ações
Na partida dessa terça-feira, os atletas entraram em campo com camisas azuis, em campanha válida pelo Novembro Azul, mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata. As camisas serão doadas para instituições de apoio aos pacientes com câncer.

Além do Novembro Azul, o alvinegro realizou uma ação pelo Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O técnico Gerson Gusmão comandou o time com a camisa da campanha #ChegaDePreconceito, do Observatório da Discriminação Racial. Os atletas também posaram para foto com faixa da campanha.

FICHA TÉCNICA

Operário 1 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
Estádio Germano Krüger – 19/11/19 – 21h30

Operário: André Luiz, Mailton (Jean Carlo), Lazaro, Alisson, Allan Vieira, Jonh Lennon, Índio, Marcelo, Cleyton (Rafael Chorão), Uilliam (Schumacher) e Lucas Batatinha.
Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Edson Borges, Julinho, Chicão, Serginho Paulista, Revson, Cléo Silva, Eduardo e Bruno Batata.

Vitória: Martin Rodriguez, Baraka, Anselmo Ramon, Everton Sena, Lucas Candido, Léo Gomes, Van, Eron (Felipe Garcia), Ramon, Carleto e Wesley.
Téc: Geninho
Banco: Ronaldo, Matheus Rocha, Zé Ivaldo, Capa, Felipe Gedoz, João Victor, Jordy, Chiquinho e Romisson.

Gols: 1T 23’ Léo Gomes; 2T 49’ Carleto (Vitória); 1T 46’ Allan Vieira (Operário).

Árbitro: Diego da Silva
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios
Árbitro Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes

Público pagante: 3.526 pessoas
Público total: 4.100 pessoas
Renda: R$ 40.475,00

Assessoria de Imprensa – Operário Ferroviário
Fotos: José Tramontin/OFEC

Deixe seu comentário