quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias Locais Aberto PSS para contratação de profissionais para atuarem no SAMU em Jaguariaíva

Aberto PSS para contratação de profissionais para atuarem no SAMU em Jaguariaíva

Jaguariaíva – O município está a um passo da implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com a abertura do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação temporária dos profissionais que devem atuar no atendimento às situações de urgência.

O processo seletivo para a contratação temporária em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) está sendo realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência dos Campos Gerais (CimSamu) e as inscrições vão até o dia 5 de dezembro para as vagas de técnico de enfermagem e motorista socorrista.

Jaguariaíva é o primeiro município dos Campos Gerais a receber o SAMU. Foto: Divulgação

Os detalhes das contratações, que serão feitas pelo consórcio, foram discutidos em uma reunião que aconteceu na quarta-feira, 27, no gabinete do prefeito José Sloboda, com a equipe do CimSamu, o diretor geral Jaime Menegoto, o controlador interno Roberto Bandeira, a diretora financeira, Angelica P. Luz e a procuradora do município, Tânia Maristela Munhoz.

De acordo com Menegoto, Jaguariaíva é o primeiro município dos Campos Gerais a receber o serviço via consórcio, pois apresentou a estrutura necessária para a implantação do SAMU, sendo uma das três cidades a contar com o serviço na região.

O município já conta com um local que será usado como base para o serviço, além de ter recebido neste ano, do Ministério da Saúde, um veículo de UTI Móvel de suporte básico que deve atender a microrregião.

Implantação

A implantação do SAMU no município pontua mais um resultado dos esforços do prefeito José Sloboda, enquanto presidente da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) por duas gestões. A frente da Associação, Sloboda conseguiu grandes avanços como a implantação do Serviço Aeromédico da Base dos Campos Gerais, que conta com um helicóptero equipado para atendimentos e transportes de urgência.

Reunião entre equipe do CIMSAMU e o prefeito José Sloboda definiu detalhes do processo. Foto: Divulgação

Para saber mais informações, os interessados devem consultar o edital disponível no link. O edital dispõe de 5 vagas imediatas e Cadastro de Reserva para técnico de enfermagem e motorista socorrista, a carga horária é de 40h semanais e o salário para ambas funções é de R$ 1.308,73.

A ficha de inscrição está disponível para download no site da AMCG. Mais informações pelo telefone (42) 3225-1398.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane