Jaguariaíva sedia PNE Trail Run com participação do ‘Use Minhas Pernas’ e de paratleta | Folha Paranaense
Jaguariaíva sedia PNE Trail Run com participação do ‘Use Minhas Pernas’ e de paratleta
06/12/2019 às 17:35

Jaguariaíva – Será neste domingo, dia 8, a largada do PNE Trail Run. O evento, que envolverá corrida em trilhas, passando por cachoeiras, cemitério de vagões e outros pontos turísticos de Jaguariaíva,  deve ocorrer mesmo com chuva. Já neste sábado, dia 7, o paratleta Samuel Bortolin, que também estará na corrida, realiza palestra na sede da Apae de Jaguariaíva.

A partida da corrida será às 7h, da Chakras Pousada, no KM 220 da PR-151, e terá trajetos de 5, 10 e 18 quilômetros, além de um trajeto especial de aproximadamente 3 quilômetros.  Cerca de 400 pessoas devem participar da corrida, que terá como diferencial a participação do grupo Use Minhas Pernas. Eles vão trazer triciclos para que deficientes físicos possam participar da corrida e ter a sensação de como é participar de uma corrida de aventura. Inscrições já foram encerradas.

Promovida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em parceria com o grupo Use Minhas Pernas e apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, o evento tem finalidade filantrópica e será em prol da Apae de Jaguariaíva. Quem quiser conferir a entrevista dos organizadores para a rede massa pode acessar o link https://www.redemassa.com.br/show-de-bola-pontagrossa/pne-trail-run-acontece-neste-domingo-em-jaguaraiva/?fbclid=IwAR1rgab8rl4glyH3djOq84MGqhLOso6qqGD12z4HbyNT-bT_9_mPEfLkH2g.

Palestra – Participará do PNE Trail Run também o paratleta Samuel Bortolin, o primeiro do mundo com seu grau de deficiência (paralisia cerebral por complicações no parto) a participar de um triathlon e uma meia maratona. No sábado, dia, 7, às 20h30, ele estará no Auditório da Apae de Jaguariaíva para uma palestra motivacional. Inscrições da palestra são gratuitas e devem ser feitas na Escola de Educação Especial São Judas Tadeu (Apae), que fica na Rua Florêncio Delgado, 203, Centro de Jaguariaíva.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

Deixe seu comentário