Vereador critica atual situação da Saúde em Arapoti | Folha Paranaense
Vereador critica atual situação da Saúde em Arapoti
06/12/2019 às 17:27

Arapoti – O vereador Jean Klichowski (MDB) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira, 04, um requerimento que pergunta quais ações tem sido aplicadas pela Secretaria de Saúde para minimizar os problemas de atendimento médico aos cidadãos de Arapoti.

“Não passa um dia sem nos depararmos com reclamações de cidadãos nas redes sociais” disse o vereador. Foto: Divulgação/Câmara de Arapoti

“Em 2005, quando cheguei em Arapoti, tínhamos atendimento de pediatra, obstetra, otorrino, dermatologista, neurologista, psiquiatra, entre outras especialidades, e o Hospital tinha um centro cirúrgico que funcionava, onde eram realizados partos e pequenas cirurgias”, relembrou o vereador.

“Agora, infelizmente, não passa um dia sem nos depararmos com reclamações de cidadãos nas redes sociais. Precisamos repensar a saúde em Arapoti. Temos bons profissionais, mas precisamos identificar onde estão os problemas e tratar a saúde com seriedade, para prestar um serviço melhor para todos”. disse Jean.

Os demais parlamentares se posicionaram favoráveis ao requerimento, listando problemas ocorridos nos últimos anos que causaram prejuízo à saúde municipal, como o fechamento do posto do Cerrado das Cinzas, a reabertura parcial do atendimento do Hospital, e a não instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que seria entregue pelo governo federal.

Com informações da Câmara Municipal de Arapoti

Deixe seu comentário