Athletico sofre primeira derrota no Campeonato Estadual | Folha Paranaense
Athletico sofre primeira derrota no Campeonato Estadual
31/01/2020 às 09:51

A piazada do Caju perdeu a invencibilidade no Campeonato Paranaense. O Athletico foi superado pelo Cianorte, fora de casa, na noite desta quinta-feira (30), pela quarta rodada do torneio regional.

O Jogo

A primeira etapa da partida teve um leve domínio do Rubro-Negro. A equipe comandada por Eduardo Barros sofreu principalmente por conta do gramado. Com um campo pesado, o jogo ficou lento, fugindo das características da equipe athleticana.

Sem conseguir criar boas jogadas com base no toque de bola, o Furacão abriu o placar na bola parada, com Danilo Boza, após cobrança de escanteio.

O time ainda criou uma outra boa oportunidade, com Breno Lopes, mas não conseguiu ampliar o marcador.

As chances que o Cianorte não criou no primeiro tempo, criou no segundo. E contando com desatenções da defesa athleticana, marcou os três gols que viraram o placar e lhe deram a vitória.

Apesar de não ter feito uma boa partida no Albino Turbay, o Athletico tem do que reclamar. O terceiro tento dos donos da casa saiu após um lançamento em que Buba, autor do gol, estava em posição irregular.

Já no final do tempo regulamentar, Breno Lopes foi derrubado dentro da área e a arbitragem nada marcou.

O próximo confronto será contra o Paraná Clube, no domingo (2), às 18h, no Joaquim Américo. Diferentemente do que ocorreu nas primeiras quatro rodadas, será a equipe principal que entrará em campo no final de semana, visando a preparação do time para a Supercopa do Brasil.

Ficha técnica: Cianorte 3×1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense: Quarta rodada
Data: 30/01/2020 [quinta-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)

Cianorte: Bruno; Weriton, Mauricio Barbosa, Edú Doma e Júnior Prego; Morelli, Zé Vitor, Rodrigo Alves (Giba, aos 28’ do 2ºT) e Eduardo; França e Hélio Paraíba (Buba, no intervalo).
Técnico: João Burse
Cartão amarelo: França, Giba
Gols: Rodrigo Alves, aos 10’ e aos 19’ do 2º tempo; Buba, aos 20’ do 2º tempo.

Athletico Paranaense: Anderson; Léo Simas, Walber, Danilo Boza e Jáderson (Reginaldo, aos 24’ do 2ºT); Léo Gomes, Ramon, Denner (Julimar, aos 18’ do 2ºT) e Breno Lopes; Elias Carioca e Kleiton (Jajá, aos 24’ do 2ºT).
Técnico: Eduardo Barros
Cartão amarelo: Kleiton, Reginaldo
Gol: Danilo Boza, aos 32’ do 1º tempo.

Deixe seu comentário