Promotoria processará quem não manter propriedade limpa em Arapoti | Folha Paranaense
Promotoria processará quem não manter propriedade limpa em Arapoti
31/01/2020 às 09:42

Arapoti – O Ministério Público do Estado do Paraná, através do Promotor de Justiça, Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro, comunicou nesta quinta-feira, 30, que abrirá processos contra proprietários de terrenos que não mantiverem suas áreas limpas. O objetivo com a ação é promover um combate eficaz contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Arapoti já teve um caso confirmado de Dengue no último dia 17 de janeiro.

Promotor Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro

“O Ministério Público já estava monitorando a situação da Dengue no município. Nós tínhamos um índice de infestação de 0,5% e agora subiu para 6,2%, ou seja, a cidade está infestada pelo aedes. Temos diversos casos no município de proprietários que foram notificados pela Vigilância Sanitária, mas que não cumpriram com a limpeza de seus terrenos. Se não o fizerem, o Ministério Público vai tomar medidas mais drásticas como a abertura de processos criminais” esclareceu o promotor.

Segundo ele, além do pagamento de multa, o processado pode pegar uma pena de detenção de 1 mês a um ano. Com a iniciativa, o MP espera contribuir com a redução dos focos de Dengue no Município. “Todos estão com medo do Coronavírus, mas a doença que está próxima da gente e que está matando é a Dengue. Todos temos que estar em alerta” concluiu o promotor.

Deixe seu comentário