Em Santo André, Tricolor sofre o primeiro revés da temporada | Folha Paranaense
Em Santo André, Tricolor sofre o primeiro revés da temporada
10/02/2020 às 09:34

Debaixo de chuva e com o campo encharcado neste domingo (9), o Tricolor sofreu o primeiro revés da temporada e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Santo André no Estádio Bruno José Daniel.

Os donos da casa marcaram os gols ainda no primeiro tempo, com Fernandinho e Dudu Vieira, enquanto o São Paulo balançou as redes com Dani Alves, em cobrança de falta na etapa complementar.

Com o resultado, o Tricolor caiu para a terceira colocação do Grupo C e se manteve com oito pontos em cinco rodadas – Inter de Limeira e Mirassol, ambos com nove pontos, lideram a chave. No próximo sábado (15), às 19h, o time são-paulino enfrentará o Corinthians no Morumbi.

Para encarar os anfitriões, a equipe não contou com Bruno Alves (se recupera de entorse no pé direito), Helinho, entorse no tornozelo), Gabriel Sara (fratura no pé esquerdo), Walce, Rojas (ambos cirurgia no joelho), Igor Gomes e Antony (ambos na Seleção Brasileira Olímpica).

Assim, Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Pablo, Alexandre Pato e Vitor Bueno.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Santo André abriu o placar após jogada irregular: no cruzamento que originou o lance do gol, o atacante Ronaldo estava em posição de impedimento e disputou a bola com Arboleda. Na sobra, Fernandinho abriu o placar. 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Tricolor se mandou para o campo de ataque criou boas oportunidades: Hernanes acertou a trave, enquanto Dani Alves parou na defesa de Fernando Henrique. Porém, em contragolpe, o adversário ampliou com Dudu Vieira.

No intervalo, para dar mais ofensividade ao São Paulo, Diniz promoveu duas alterações: Igor Vinícius e Everton entraram nos lugares de Anderson Martins e Juanfran.

Em busca da reação, o Tricolor conseguiu descontar aos 15 minutos com Dani Alves, em cobrança de falta frontal: a bola desviou na barreira e não deu chances ao goleiro rival. 2 a 1.

Até o apito final, com uma verdadeira blitz, o time são-paulino batalhou para tentar evitar o primeiro revés da temporada, mas não conseguiu furar o bloqueio andreense novamente e acabou derrotado neste final de semana.

 

SANTO ANDRÉ 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 09/02/2020 (domingo)
Horário: 18h

SPFC: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, intervalo), Arboleda, Anderson Martins (Everton, intervalo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Brenner, 27/2); Alexandre Pato, Pablo e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

Gol: Daniel Alves (falta), 15/2

ECSA: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Rodrigo, Luizão e Marlon; Dudu Vieira; Paulo Vinícius (Nando Carandina, 12/2) e Garré (Buiú, 31/2); Vitinho Mesquita, Fernandinho (Julinho, 22/2) e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Gols: Fernandinho, 4/1; Dudu Vieira, 32/1

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Neuza Ines Back e Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro: Vinicius Furlan
Cartão amarelo: Vitinho Mesquita, 14/2
Público: 6.404 pagantes; 7.433 presentes
Renda: R$ 353.980,00

Deixe seu comentário