segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Notícias Locais Em meio a preocupação com o coronavírus, Arapoti registra 10 casos de...

Em meio a preocupação com o coronavírus, Arapoti registra 10 casos de dengue

Arapoti – De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 18, pela Vigilância em Saúde, o município registra 10 casos confirmados de dengue desde janeiro. Em relação à semana passada, foram três novos casos, todos autóctones, ou seja, contraídos na própria cidade. Com o novo balanço, Arapoti registra mais casos autóctones (seis) do que importados (quatro). Um aumento de 42% em apenas uma semana.

Conforme explica a Chefe da Vigilância em Saúde, Andréa Cristina Silva, foram 33 notificações, dos quais 20 ainda aguardam resultados, o que pode aumentar as estatísticas de doentes em Arapoti. Três casos foram descartados.

Casos de dengue cresceram 42% em uma semana em Arapoti

Coronavírus

Em relação a boatos disseminados de que teriam pessoas em isolamento no município, Andréa explicou que nenhuma era por suspeita de COVID-19, causada pelo novo coronavírus Sars-CoV-2. Até esta quarta-feira, 18, não existia nenhum caso suspeito da doença em Arapoti.

“Existem outras pessoas em isolamento porque vieram de outro país e isso a gente recomenda por 14 dias. Existe nesse momento uma recomendação que, caso exista alguém com gripe, ou síndrome gripal, não vá trabalhar para evitar a disseminação do vírus” falou Andréa.

 

- Advertisment ----------------