quinta-feira, outubro 21, 2021
Início Notícias Locais Vigilância Sanitária emite comunicado informando que isolamento permanece em Arapoti

Vigilância Sanitária emite comunicado informando que isolamento permanece em Arapoti

Arapoti – Na manhã desta quinta-feira, 26, a Vigilância Sanitária informou que o decreto municipal nº 5.580/2020 continua em vigor e orienta o comércio e as empresas que devem permanecer realizando atividades internas, não estando autorizado o acesso ao público, exceto aos estabelecimentos descritos no artigo 2°.

O decreto foi baixado pela prefeita Nerilda Penna no último sábado, 21, e prevê a suspensão do atendimento ao público nos estabelecimentos comerciais de Arapoti até o dia 6 de abril em razão da pandemia do novo coronavírus.

Só estão funcionando estabelecimentos essenciais, como por exemplo, supermercados e farmácias

Não são afetados pelo decreto os estabelecimentos que comercializam itens essenciais. Esses devem seguir as medidas de higienização e limpeza estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Assim, continuam funcionando normalmente: supermercados, mercados, feiras, açougues, padarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, distribuidora de gás, lojas de vendas de alimentos para animais, lojas de vendas de água mineral e postos de combustível.

Clínicas e consultórios médicos e veterinários devem realizar o agendamento de seus atendimentos, evitando acúmulo de pessoas em salas de espera. Bancos e lotéricas devem limitar o número de pessoas dentro do estabelecimento ao máximo de dez pessoas, atentando-se para a manutenção da distância entre elas.

Consultórios odontológicos podem fazer apenas atendimentos de urgência e emergência. Clínicas de fisioterapia podem atender apenas em casos excepcionais, mediante orientação da Vigilância Sanitária.

Podem funcionar também os estabelecimentos que prestam serviço de manutenção para a Secretaria Municipal de Saúde e os estabelecimentos do setor agropecuário para comercialização de insumos e recebimento de produtos agrícolas.
Restaurantes e lanchonetes somente poderão funcionar através do sistema de entrega a domicílio.

 

- Advertisment ----------------