Jaguariaíva programa reabertura do comércio local para dia 06 de abril | Folha Paranaense
Jaguariaíva programa reabertura do comércio local para dia 06 de abril
31/03/2020 às 10:22

Jaguariaíva – Em reunião realizada nesta segunda-feira, 30, na sede da Aciaja (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva) ficou acordado a reabertura do comércio local a partir da próxima segunda-feira, 06 de abril. O prefeito José Sloboda esteve reunido com representantes da Saúde Municipal e da Aciaja e determinou a necessidade dos estabelecimentos elaborarem um plano de adequação técnica de funcionamento que será apreciado pelo comitê local de enfrentamento à pandemia da Covid-19, permitindo ou não a reabertura de cada comércio.

Prefeito divulgou vídeo em redes sociais nesta segunda-feira, 30 de março. Foto: Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito se dirigiu à população ao lado do médico Samuel Stalhschimidt e do empresário Paulo Martins da Costa Passos, presidente da Aciaja. Stalhschimidt afirmou que a reunião teve como objetivo estabelecer de maneira mais ágil a abertura do comércio, seguindo algumas normas que deixem segura a circulação das pessoas nos estabelecimentos. “As empresas passarão um plano de funcionamento que será submetido ao comitê de enfrentamento a pandemia. Nós queremos o mais breve possível normatizar isso, para que o comércio volte a funcionar e a economia volte a girar, porém sem esquecer que hoje estamos em um momento de contenção e isolamento social” disse o médico.

O presidente da Aciaja afirmou que o momento é de união. “A associação está de portas abertas para todo o comércio de Jaguariaíva, independente de ser filiado ou não filiado. Juntos vamos vencer esse mal que está afetando nossa economia, nossos funcionários e as nossas empresas” falou Passos.

O prefeito José Sloboda ressaltou que essas regras a serem seguidas permitirão que o comércio volte “a funcionar normalmente a partir do dia 06 de abril. Com esse plano cada comércio vai ter que que se comprometer a estabelecer o mínimo de condições para reabrir e isso será analisado pelo comitê” concluiu.

 

 

Deixe seu comentário