domingo, janeiro 17, 2021
Início Notícias Locais Polícia prende traficante e assaltante da praça de pedágio

Polícia prende traficante e assaltante da praça de pedágio

Arapoti – Com o apoio das Polícias Civil e Militar da cidade de Jaguariaíva, os policiais civis de Arapoti detiveram na madrugada deste domingo, 19, criminosos envolvidos em tráfico de drogas e assalto a pedágio, além de mais um elemento neste sábado, 18, por furtos ocorridos no município. Dois foram presos em Jaguariaíva e encaminhados à Cadeia Pública, um pelo assalto a praça do pedágio e outro por tráfico de drogas.

As investigações começaram em Arapoti com o objetivo de identificar responsáveis por furtos ocorridos na cidade, especialmente na última semana. Os investigadores conseguiram prender um rapaz envolvido nos crimes. Conforme as investigações apontaram, vários produtos furtados na cidade estavam sendo levados para outras cidades para venda ou troca por drogas.

“Essa prática vêm sendo comum entre os criminosos, os quais têm medo de se desfazerem dos produtos de origem criminosa na própria cidade e, por isso, levam para outras cidades para evitar que sejam surpreendidos e presos. Por isso, o trabalho integrado têm sido muito importante” afirmou o Delegado Gumercindo Athayde.

Depois que os investigadores identificaram e detiveram o primeiro elemento neste sábado, 18, dirigiram-se até a cidade de Jaguariaíva na perspectiva de recuperar bens subtraídos e prender os responsáveis. Os policiais localizaram uma “boca de fumo” e detiveram cinco pessoas no local.

“Infelizmente, os produtos de furto não foram localizados na biqueira, em razão do traficante já ter repassado para terceiros, porém, além de uma quantidade de cocaína e crack que foram encontradas prontas para venda e, com a colaboração dos PMs locais, também foi identificado um rapaz que tinha acabado de assaltar a praça de pedágio” explicou o delegado.

“Importante ressaltar que a operação de ontem só foi possível graças ao empenho e comprometimento dos investigadores Angelo, Fábio, Paulo e do escrivão Rodrigo, pois mesmo eles estando em direito de folga depois de vários plantões, dispuseram-se a realizar a ação para obter o resultado positivo” complementou Gumercindo.

Em Jaguariaíva, o delegado também destacou o empenho dos policiais. “Isso é um claro sinal de comprometimento com a população e contra os criminosos. Se o criminosos incomodam a população de bem, com certeza, nós iremos incomodá-los para aplicar a lei” finalizou Gumercindo.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane