sábado, janeiro 23, 2021
Início Notícias Locais Jaguariaíva cancela evento do Dia do Trabalhador

Jaguariaíva cancela evento do Dia do Trabalhador

Jaguariaíva – Devido à pandemia do novo coronavírus e as medidas adotadas de enfrentamento e isolamento social, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de órgãos técnicos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) decidiu pelo cancelamento do “Dia do Trabalhador”, que ocorreria no próximo dia 1º de maio.

A administração informou que, além das medidas que afetam a prestação de serviços aleatórios, o cancelamento de eventos é inevitável em um momento como este, em que evitar aglomeração é sinônimo de salvar vidas.

A comemoração ocorre no município desde 2010 e conta com atividades esportivas e de lazer para toda família, incluindo a tradicional Corrida Rústica do Trabalhador, que reuniu quase mil participantes no ano de 2019.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de educação Alcione Lemos, a decisão atende ao Decreto Municipal 106/2020 e visa a preservação do bem estar dos jaguariaivenses, uma vez que evitando a concentração de pessoas nos locais públicos e privados, colabora-se para prolongar a não contaminação em Jaguariaíva.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane