terça-feira, janeiro 26, 2021
Início Notícias Locais Arapoti e Jaguariaíva seguem sem casos de Covid-19

Arapoti e Jaguariaíva seguem sem casos de Covid-19

Desde que um paciente de 61 anos foi o primeiro caso do novo coronavírus diagnosticado no Brasil, já se passaram 65 dias e até o momento nem Arapoti e nem Jaguariaíva tiveram registros de pacientes infectados com a Covid-19. Todos os exames realizados até esta quinta-feira, 1º de maio, foram descartados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). Em Arapoti foram sete suspeitos descartados e em Jaguariaíva foram seis.

Em todo o país, até esta quinta-feira, 30, foram oficialmente registrados 85.380 infectados com o novo coronavírus, que já causou 5.901 mortes no Brasil. O número de mortes confirmadas nas últimas 24 horas foi de 435. No Estado do Paraná são 1.407 casos confirmados e 86 óbitos, com 915 pacientes já recuperados. Quase um terço (32.8%) dos 399 municípios paranaenses já tiveram pelo menos um doente identificado.

“Graças a Deus estamos aqui no nosso Paraná e em nossa Jaguariaíva com uma situação mais tranquila em comparação com outros estados e regiões, mas nem por isso podemos baixar a guarda e facilitar. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que, se por acaso essa pandemia nos atingir, tomara que não, tenhamos todas as condições de dar a nossa população o atendimento que ela precisa ou precisará” afirmou o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda.

Profissionais de saúde do Hospital Carolina Lupion com jalecos doados pela Braspine. Município seguem sem casos de Covid-19 Foto: Divulgação
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane