domingo, setembro 26, 2021
Início Notícias Locais Polícia recupera 45 toneladas de carga de madeira furtada

Polícia recupera 45 toneladas de carga de madeira furtada

Jaguariaíva – Nesta segunda-feira, 04, a Polícia Civil recuperou um caminhão carregado com aproximadamente 45 toneladas de madeira do tipo pinus, que haviam sido furtadas na noite deste domingo, 03, da unidade florestal de uma empresa no Distrito de Ouro Verde, pertencente ao município de Sengés. Um homem de 46 anos foi preso em flagrante conduzindo o veículo com a carga furtada.

Segundo o delegado Derick Moura Jorge, que conduziu a operação, o furto ocorreu em um módulo de colheita florestal no Distrito de Ouro Verde. “De posse das informações repassadas pelos funcionários da empresa vitimada e pela empresa terceirizada que presta serviços de vigilância a esta, a Polícia Civil diligenciou tendo, na madrugada desta segunda, localizado o caminhão carregado com as madeiras no município de Jaguariaíva” esclareceu o delegado.

Polícia encontrou a carga furtada na cidade de Jaguariaíva. Foto: Divulgação

Segundo a Polícia, ao ser indagado sobre a procedência da madeira, o motorista do caminhão, um homem de 46 anos, apresentou informações inconsistentes, tendo afirmado que não possuía nota fiscal dos produtos e, tampouco, guia para transporte de madeiras. “Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à  Delegacia de Polícia de Jaguariaíva, onde foi preso em flagrante delito, sendo posteriormente conduzido à Cadeia Pública loca. A carga de madeira, por sua vez, foi restituída ao seu legítimo proprietário” concluiu o delegado.

- Advertisment -
------------
------------
- Advertisment - Tersane